Albufeira investe cem mil euros no desporto

Albufeira investe cem mil euros no desporto

218
PARTILHE
Apoio ao clube
O Clube Desportivo e Cultural de Albufeira foi um dos contemplados

A manhã da passada segunda-feira foi dedicada ao encontro e debate com os clubes do concelho de Albufeira, que resultou na assinatura dos 12 Contratos-Programa de Desenvolvimento Desportivo aprovados pela autarquia.

Carlos Silva e Sousa, presidente da Câmara de Albufeira, aproveitou para fazer o balanço da época terminada e projectar a próxima. Para o autarca, “este apoio representa um esforço por parte da autarquia, em que pretendemos valorizar o imenso trabalho em prol da juventude levado a cabo por estas instituições, dentro de uma lógica que respeite em absoluto o nosso enquadramento financeiro”.

O autarca recorda que “estamos na primeira linha no apoio ao associativismo e esperamos continuar num crescendo sustentado, mas é necessário um grande empenho de todos para podermos viabilizar projectos desportivos de grande valia para o concelho; nós continuaremos neste caminho de forma séria, falando olhos nos olhos com os clubes, e é fundamental que toda a comunidade se envolva, empresários, associados, famílias dos atletas”.

Carlos Silva e Sousa refere que “estes 12 clubes agregam quase dois mil atletas só na área da formação, além de dezenas de técnicos e dirigentes, o que por si só mostra bem a sua importância no contexto do desenvolvimento juvenil”.

- Pub -

Nesta primeira fase, os contemplados foram a Academia Desportiva e Cultural Praia da Falésia, Bellavista Desportivo Clube, Clube de Artes Marciais de Albufeira, Judo Clube de Albufeira, Clube Basquete Albufeira, Imortal Basket Club, Clube Desportivo Areias S. João, Clube Desportivo e Cultural de Albufeira, Futebol Clube de Ferreiras, Guia Futebol Clube, Padernense Clube e Associação LUEL- Arte em Movimento.

O presidente esclarece que “alguns clubes não foram contemplados nesta fase, por não terem toda a documentação necessária para podermos viabilizar os Contratos-Programa”.

No total, a autarquia concedeu perto de cem mil euros, duplicando assim a verba disponibilizada no ano passado. Carlos Silva e Sousa recorda ainda que “para além do aspecto financeiro, prestamos apoio logístico, promocional, disponibilização de transporte e de combustível, o que representa também um grande esforço da nossa parte.” O autarca chama ainda a atenção para a necessidade de revisão de muitos dos quadros competitivos actualmente em vigor, que “protejam os clubes em nome da defesa da prática desportiva”.

 

Facebook Comments

Comentários no Facebook