Alfama vence Marchas Populares de Lisboa

Alfama vence Marchas Populares de Lisboa

243
PARTILHE
Alfama marchou para a vitória em Lisboa
Alfama marchou para a vitória em Lisboa

 

O bairro de Alfama foi o vencedor da edição deste ano das Marchas Populares de Lisboa, anunciou hoje a EGEAC, empresa municipal responsável pelos equipamentos e pela animação culturais.

O segundo lugar foi atribuído à Marcha de Alcântara e o terceiro à do Bairro Alto.

No Desfile das Marchas Populares na Avenida da Liberdade participaram 22 Marchas, das quais 20 entraram em competição, bem como alguns grupos convidados.

- Pub -

As Marchas Populares são avaliadas com uma pontuação de 0 a 20 e em dois momentos, no MEO Arena, nas categorias de Coreografia, Cenografia, Figurino, Melhor Letra, Musicalidade, Melhor Composição Original e Desfile da Avenida.

Por categorias, Alcântara foi o bairro melhor classificado na coreografia e figurino, Alfama na cenografia, enquanto Alfama e Castelo e Graça (ex-aequo) conquistaram o título de melhor letra e Marvila o de melhor musicalidade.

A melhor composição original foi de Marvila com “Das Quintas Partem Cavalos” e o melhor desfile da Avenida foi o de Alfama.

Este ano foi a 82ª edição das Marchas Populares de Lisboa, que desceu a Avenida da Liberdade com a temática “Peregrinação”, numa alusão aos 400 anos da obra de Fernão Mendes Pinto, que se aventurou numa viagem marítima ao Oriente.

(Agência Lusa)

Facebook Comments

Comentários no Facebook