ALGAR e Bike Team de Tavira unem-se em ‘Separar para Alimentar’

ALGAR e Bike Team de Tavira unem-se em ‘Separar para Alimentar’

256
PARTILHE
Imagem que vai constar nos locais destinados à deposição das embalagens da campanha
Imagem que vai constar nos locais destinados à deposição das embalagens

A campanha “Separar para Alimentar” nasceu de um protocolo de cooperação celebrado entre a ALGAR e a ENTRAJUDA, em Dezembro de 2013, a favor do Banco Alimentar Contra a Fome do Algarve.

A missão é angariar embalagens de plástico, de metal e de cartão para alimentos líquidos (ECAL) e com a sua venda adquirir bens alimentares para as crianças, até aos três anos de idade, que são apoiadas pelo Banco Contra a Fome.

O evento desportivo “Tavira Bike Race – II BTT Nocturno”, organizado pelo Bike Team de Tavira, que se vai realizar no próximo sábado, pelas 21 horas, quer ajudar esta campanha. Para isso, vai disponibilizar no circuito da prova, locais destinados à deposição das referidas embalagens, que vão estar identificados com a imagem da campanha, para que os ciclistas e população em geral, durante o evento, possam ai colocar as embalagens vazias e colaborar.

Assim, na Praça da República, perto da meta da prova, vão realizar-se algumas actividades desportivas entre as 18.30 e as 20.30 horas. Nesse local, a ALGAR vai ter um espaço dedicado à campanha “Separar para Alimentar”, onde será possível obter mais informação sobre a mesma e onde famílias se poderão divertir tirando fotografias no painel cartoon da campanha e, quem sabe a “postar” no facebook.

- Pub -

Trata-se de uma iniciativa que para além de possuir um cariz fortemente social, tem também a componente ambiental.

“O ambiente e a imagem da região são fortemente beneficiados com esta campanha, pois o cumprimento das regras para a correta gestão dos resíduos, permite um ambiente mais limpo e espaços mais agradáveis para a população residente e visitantes”, lê-se na nota de imprensa enviada pela ALGAR. 

Sobre a campanha

A ALGAR compromete-se a receber nos ecocentros da empresa, todas as embalagens entregues em nome da ENTRAJUDA (plástico, metal e ECAL), e a encaminhá-las para reciclagem. Por cada tonelada de embalagens entregues nos Ecocentros da ALGAR (www.algar.com.pt), serão adquiridos bens alimentares para as crianças.

As embalagens também podem ser entregues nas instalações da própria ENTRAJUDA, com delegação na Rua Raul de Matos, Urbanização Santo António do Alto, Cave, Lote 72, em Faro (tel. 289 872 426).

 

Facebook Comments

Comentários no Facebook