ALGAR reforça equipa de recolha de ecopontos

ALGAR reforça equipa de recolha de ecopontos

227
PARTILHE
Ecopontos
Lagos e Albufeira são onde se verifica maior enchimento dos ecopontos no Verão

A ALGAR, empresa responsável pelo Sistema Multimunicipal de Valorização e Tratamento dos Resíduos Sólidos, põe em prática a estratégia definida para a época balnear do Verão 2014.

Para o efeito recorreu à subcontratação do serviço de recolha de ecopontos para os concelhos de Lagos e Albufeira.

“Desta forma, haverá um reforço das equipas de recolha selectiva, o que permitirá manter a qualidade dos serviços prestados”, explica em nota de imprensa.

“A necessidade de alargar as equipas nestes dois concelhos, prende-se com o facto de serem os concelhos com maior afluência turística durante os meses de Verão, e onde se verifica o maior enchimento dos ecopontos durante este período”, afirma.

- Pub -

No entanto, a empresa salienta que a “colaboração dos cidadãos e das autarquias é fundamental para o sucesso da estratégia adoptada pela ALGAR, pois se os comportamentos incorrectos se mantiverem, de pouco servirão as medidas agora adoptadas”.

“É muito importante que os cidadãos tenham consciência que os carros indevidamente estacionados em frente aos equipamentos de deposição selectiva tornam impossível o nosso trabalho de recolha dos resíduos de embalagens que são depositados nos ecopontos”, conclui.

Para combater este problema, e para sensibilizar os condutores, a ALGAR desenvolveu um folheto bilingue que será colocado em todos os veículos que se encontrem indevidamente estacionados, alertando-os para o inconveniente e transtorno da situação.

Facebook Comments

Comentários no Facebook