Algarve Beer Fest enche de animação Albufeira

Algarve Beer Fest enche de animação Albufeira

178
PARTILHE
Albufeira
Durante quatro dias a cerveja é rainha em Albufeira

O Algarve Beer Fest está quase a começar junto a uma das paisagens mais deslumbrantes do Algarve, em Albufeira, frente à praia dos Pescadores. A partir do próximo dia 26 e até 29 de Junho a cidade vai acolher um festival onde a cerveja é rainha e que conta com a presença de mais de 40 marcas de cerveja artesanal provenientes de dez países (Portugal, Espanha, Bélgica, Holanda, Alemanha, Grécia, Inglaterra, República Checa, Escócia e Estados Unidos).

Trata-se de uma iniciativa organizada pela autarquia e que pretende marcar a diferença neste Verão algarvio. O objectivo passa por trazer para a região o culto da cerveja artesanal, promovendo o consumo moderado, aliado à animação de cunho local e à gastronomia. Todos os dias, entre as 17 e as 24 horas, vai haver transmissão directa a partir do local pela Kiss FM, com muita música e passatempos divertidos.

O Rancho Folclórico de Albufeira vai fazer as “honras da casa” ao abrir o programa de animação, no dia 26, com actuação marcada para as 21.30 horas. Refira-se que este grupo etnográfico já conta com 16 anos de existência. Composto por 70 elementos de diversas idades tem por principal objectivo a representação fidedigna dos usos e costumes da cidade, através dos trajes, danças e cantares que fazem referência às principais actividades económicas da antiga vila de Albufeira: a pesca e a agricultura. 

Gastronomia promove produtos da região

- Pub -

Além da animação, o Algarve Beer Fest promove a iniciativa Food & Beer. No segundo dia, 27 de Junho, pelas 19 horas, o chefe Luís Mourão, finalista da última edição do Master Chef Portugal, em colaboração com o Epic Sana Algarve, vai apresentar um Show Cooking com receitas escolhidas para combinar na perfeição com as várias marcas de cerveja artesanal. Segue-se às 21 horas, um momento musical “Mo Blues Trio” feat João Galante. João Galante é um artista nascido em Angola, radicado em Albufeira há já vários anos.

Cantor e pianista de estilos Blues e Jazz é co-fundador da Corporação Blues e ”The Mo Jazz Trio”. Como pianista e compositor, o artista revisita, com carisma e paixão, os eternos temas de Menphis Slim a Bill Withers, de A. Jarre ao H. Connick Jr. num espectáculo de piano e voz, a solo ou em trio, vibrante e inesquecível.

No dia 28 e 29, o Food & Beer é organizado em colaboração com a Docapesca que, pelas 19 horas, apresenta um Show Cooking destinado à promoção do Polvo e da Cavala, espécies abundantes na costa algarvia.

Pelas 21 horas, no dia 28, o programa prossegue com os “Do Dat Dixie” que com um reportório do início do século XX relembra Louis Armstrong e o seu Wonderfull World, a Bourbon Street e a bateria de “Baby” Dodds. Esta banda interpreta o verdadeiro Jazz dos anos 20. O Swing está presente e a animação também, num sexteto com grande animação.

A 29, último dia do Algarve Beer Fest, depois do Show Cooking é tempo de ouvir a Al-Fanfare, uma banda de animação de rua, composta por sopros e percussão, cujos músicos são profissionais e amadores originários da região algarvia, Baixo-Alentejo e da distante República da Moldávia. Animam todo o tipo de eventos culturais e populares através de géneros sonoros distintos, desde temas do panorama Tradicional/Folk ao universo da Dixie, Rock, Pop, sons latinos, música de dança, comercial, Balkan Brass, Klezmer, enriquecidos com muito improviso, movimento, interação, originalidade e folia.

Nos quatro dias de Festival, os Beer Games prometem desafiar os mais corajosos a participarem em provas de elevado grau de destreza, devidamente recompensadas com a prova de algumas das boas cervejas artesanais presentes e viagens de balão!

 

Facebook Comments

Comentários no Facebook