Ana Rato vence concurso de fado em Vila do Bispo

Ana Rato vence concurso de fado em Vila do Bispo

306
PARTILHE
Fadista Ana Rato
Ana Rato cantou e encantou a plateia, que não lhe poupou aplausos

Ana Rato é a grande vencedora da 15ª edição do Concurso de Fado Cerveja Sagres Concelho de Vila do Bispo, ao conquistar o primeiro lugar na final realizada no passado sábado, dia 7, na Sociedade Recreativa de Barão de São Miguel.

“Um fado para esta noite” e “Nem às paredes me confesso” foram os fados com que a participante de Beja cantou e encantou uma plateia composta por cerca de 800 pessoas. De salientar que o critério de avaliação para apurar o vencedor consistiu na intensidade/motivação do aplauso das pessoas presentes no evento.

O fadista Rodrigo foi o convidado especial do evento. A noite contou ainda com a participação de Marta Alves (Lagos) e João Leoto (Portimão) vencedores da vertente juvenil do ano passado e da presente edição, respectivamente, e ainda das participantes Mariana Santos (Sagres) e Nádia Simões (Beja) da vertente júnior.

Neste concurso, composto pela vertente sénior e júnior, os concorrentes foram acompanhados pelos músicos Victor do Carmo, na guitarra portuguesa, José Santana, na viola, e Tó Correia, no contrabaixo. A selecção dos participantes ao longo das quatro eliminatórias e na semifinal esteve a cargo do júri composto por Rute Silva, vice-presidente da Câmara de Vila do Bispo, Iládio Amado, professor de música, Cristalina Batista, estilista, e Pedro de Almeida, músico e compositor. A apresentação das galas esteve a cargo de Tânia Lucas.

Comentários no Facebook