Arribas da Praia da Rocha alvo de saneamento

Arribas da Praia da Rocha alvo de saneamento

215
PARTILHE
Intervenção visa deixar as praias mais seguras na época balnear
Intervenção visa deixar as praias mais seguras na época balnear

Os trabalhos de derrocada controlada em três áreas de arribas da Praia da Rocha iniciam-se esta quinta-feira, dia 19, a partir das 10 horas, numa operação que implicará a criação de um cordão de segurança em cada uma das zonas a intervir.

As arribas que serão intervencionadas situam-se a nascente do Forte de St.ª Catarina, sobre o armazém do Clube Naval de Portimão, a sul do mesmo Forte, nomeadamente nas traseiras do espaço MEO Spot, assim como na arriba em frente ao edifício Varandas da Rocha.

“Trata-se de uma operação preventiva promovida pela Agência Portuguesa do Ambiente e Administração da Região Hidrográfica do Algarve, em colaboração com a Câmara de Portimão, Capitania do Porto de Portimão e GNR, que para o efeito recorrerá a elementos do Grupo de Intervenção de Protecção e Socorro, especialistas na busca e resgate em estruturas colapsadas”, informa a autarquia portimonense em nota de imprensa.

“Esta operação de saneamento deverá ser executada manualmente pelo Grupo de Intervenção de Protecção e Socorro da GNR, envolvendo por isso riscos acrescidos, designadamente para os técnicos que desenvolvem a operação, sendo ainda necessário estabelecer um cordão de segurança por forma a evitar que as pessoas se aproximem do local e possam de alguma forma sair molestadas”, explica a mesma fonte.

- Pub -

As intervenções serão efectuadas do topo das arribas para a base, sendo provocada a derrocada das partes instáveis assinaladas, devendo posteriormente ser retiradas todas as porções que, pela sua dimensão e queda, possam colocar em risco as pessoas que transitem na base destas zonas.

Facebook Comments

Comentários no Facebook