Biblioteca Municipal de Faro lança Padrinhos da Leitura

Biblioteca Municipal de Faro lança Padrinhos da Leitura

238
PARTILHE
Biblioteca Municipal de Faro
Iniciativa pretende promover o envolvimento da comunidade no crescimento da biblioteca

A Biblioteca Municipal de Faro António Ramos Rosa vai apresentar, no próximo dia 18, pelas 18 horas, o projecto Padrinhos da Leitura.

A iniciativa conta com o apoio de alguns parceiros e terá como primeiro Padrinho da Leitura no mês de Junho, o vice-presidente do Município de Faro, Paulo Santos, que convida toda a população, instituições e empresas a dar o exemplo e a contribuir para o aumento do acervo documental da Biblioteca Municipal de Faro.

“Podem ser Padrinhos todas as pessoas que, independentemente de serem leitores da Biblioteca, adquiram um dos documentos (livro ou material não-livro) constantes na lista mensal que estará à disposição no Balcão de Empréstimo/Recepção. Esta lista, da responsabilidade dos bibliotecários, é criada a partir das sugestões dos leitores e das necessidades de actualização do fundo”, informa a autarquia em nota de imprensa.

“É bastante fácil tornar-se Padrinho, basta seleccionar um dos documentos da lista sugerida para aquisições, informar os serviços da escolha, através de e-mail, telefone ou no local e entregar o documento na recepção da biblioteca juntamente com a ficha de apadrinhamento da leitura, que será disponibilizada para o efeito”, explica a autarquia.

- Pub -

Padrinhos recebem um diploma e têm benefícios

 Todas as pessoas, empresas ou instituições que participarem no projecto terão o seu nome no Quadro de Honra dos Padrinhos e na ficha de descrição catalográfica correspondente ao documento que ofereceram, no catálogo em linha da biblioteca.

Aos padrinhos será oferecido um diploma e um conjunto de benefícios, descritos no Guia do “Padrinho da Leitura” e outros que entretanto estão a ser negociados com entidades parceiras. Os interessados poderão também participar na entrega dos Diplomas dos Padrinhos de Leitura, que irá decorrer em data a definir.

“Este é o desafio: promover o envolvimento da comunidade no crescimento da biblioteca e assim corresponder às solicitações dos utilizadores, continuando a prestar um serviço completo e de qualidade a todos os que a frequentam; o sentido de partilha, de solidariedade social e de uma cidadania activa para com um equipamento que se encontra à disposição de todos. Com esta iniciativa esperamos fortalecer os laços existentes com os nossos leitores e, em simultâneo, satisfazer as necessidades de actualização do fundo documental”, lê-se na nota de imprensa.

Até ao momento são parceiros da iniciativa o Teatro Municipal de Faro, o Museu Municipal e o Museu Regional de Faro.

 

Facebook Comments

Comentários no Facebook