Biblioteca de Vila Real recebe fórum associativo

Biblioteca de Vila Real recebe fórum associativo

216
PARTILHE
Biblioteca
Associativismo, desenvolvimento local e trabalho em rede são temas que vão estar em destaque

Vila Real de Santo António vai ser palco, no próximo sábado, do I Fórum Geral Associativo subordinado ao tema do Crescimento Saudável.

A sessão tem lugar na Biblioteca Municipal Vicente Campinas, a partir das 10 horas, e integra dois painéis temáticos sobre associativismo, desenvolvimento local e trabalho em rede.

Às 14 horas tem início um conjunto de workshops subordinados ao tema da sustentabilidade, que irão apresentar as linhas de financiamento e gestão de projectos disponíveis, expor as diversas estratégias de criação em rede e abordar os princípios de marketing ligados ao associativismo.

Entre os oradores convidados encontram-se Luís Romão, director regional do Algarve do Instituto Português do Desporto e Juventude, e António Fragoso, professor da Universidade do Algarve e especialista em educação social e desenvolvimento comunitário e local.

- Pub -

O Contrato Local de Desenvolvimento Social (CLDS+) de Vila Real de Santo António, entidade organizadora do evento, tem como objectivo a inclusão social através da realização de acções conjuntas com entidades que permitam o aumento da empregabilidade e o combate a situações críticas de pobreza.

Em Vila Real, a actividade do CLDS assegura a prestação de atendimento e informações e a realização de acções de divulgação e formação.

A estrutura funciona em articulação com o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), o Gabinete de Apoio ao Emprego, Empreendedorismo e à Economia (Arranca) de VRSA e a Associação de Beneficência Mão Amiga.

 

Facebook Comments

Comentários no Facebook