Albufeira alerta sobre perigos das arribas

Albufeira alerta sobre perigos das arribas

203
PARTILHE
Arribas
Campanha alerta para a importância de respeitar a sinalização

A Campanha de Sensibilização “Proteja-se do Perigo das Arribas – A sua Segurança está em Primeiro Lugar!” vai ser retomada pelo Serviço Municipal de Protecção Civil do Município de Albufeira.

A iniciativa, que se destina a todos os veraneantes e frequentadores das praias do concelho de Albufeira, vai decorrer durante dois meses, de Julho a Agosto, com distribuição de folhetos informativos bilingues (português e inglês) a alertar sobre os principais riscos, a melhor forma de os prevenir e promovendo a sensibilização dos banhistas para a importância de respeitar a sinalização existente nas praias. “Este ano, para além da distribuição de flyers vão ser colocadas tendas em algumas praias para permitir a realização de actividades com os mais novos, devidamente protegidos dos raios solares”, informa a autarquia de Albufeira em nota de imprensa.

A campanha arranca já na próxima sexta-feira, 4 de Julho, na praia dos Pescadores com a seguinte programação: 9.30 – distribuição de flyers; 10 horas – abertura oficial da campanha com a presença das principais entidades envolvidas no projecto; 10.15 – aula de ginástica; 10.45 – informação sobre o perigo das arribas.

O evento conta com a parceria da Autoridade Marítima, Polícia Marítima e Associação de Nadadores Salvadores de Albufeira (ANSA).

- Pub -

 

Facebook Comments

Comentários no Facebook