Campeões do mundo de dança eleitos em Lagoa

Campeões do mundo de dança eleitos em Lagoa

338
PARTILHE
Dance World Cup 2014
Os melhores dançarinos do mundo vão ser escolhidos na final do Algarve

Durante uma semana vão reunir-se no Algarve cerca de três mil crianças e jovens participantes nas finais da Dance World Cup 2014.

A cerimónia de abertura decorre no domingo, dia 29, no estádio da Bela Vista, em Lagoa, e toda a competição terá lugar no Centro de Congressos do Arade, naquele município algarvio. O evento prolonga-se até 5 de Julho, para encerrar com brilho numa noite de gala com a exibição dos vencedores das secções Junior e Open.

A edição deste ano da Dance World Cup movimentou um total de 18 mil concorrentes de 38 países, o que faz desta a maior competição global de todos os géneros de dança para as crianças e jovens dos quatro aos 25 anos.

Da Austrália à Índia e à China, passando pela América, África e Europa, os vencedores nacionais ganharam um lugar na final do Algarve, que agora vai apurar os melhores dançarinos do mundo.

- Pub -

“É uma honra para a Região de Turismo dar as boas-vindas aos jovens participantes na Dance World Cup 2014 e às suas famílias, em especial aos que visitam o Algarve pela primeira vez”, declara o presidente daquela entidade.

Desidério Silva espera surpreender positivamente a comitiva “com a diversidade de praias espalhadas ao longo de 200 quilómetros de costa, com a gastronomia, as igrejas e castelos, os cenários verdes da natureza, a costa Vicentina ou a ria Formosa”, conclui.

A Dance World Cup 2014 inclui os géneros “Ballet and Demi-Character” (ballet clássico e demi-caractère), “Fusion Ballet” (ballet de fusão), “Hip Hop and Street Dance”, “Jazz and Showdance”, “Modern and Contemporary” (dança moderna e contemporânea), “National and Folklore Dance” (danças nacionais e folclore), “Song and Dance” (musicais) e “Tap Dance” (sapateado).

Os ingressos estão à venda no Centro de Congressos do Arade, durante a competição, com preços a partir de cinco e dez euros para o bilhete diário de criança e adulto, respectivamente.

Facebook Comments
PARTILHE
Email: jornalpostal@gmail.com

Comentários no Facebook