Castro Marim aposta na prevenção de incêndios

Castro Marim aposta na prevenção de incêndios

227
PARTILHE
Incêndios
Equipa de Intervenção Florestal vai realizar acções de prevenção, vigilância e apoio contra incêndios

A Câmara de Castro Marim estabeleceu recentemente um protocolo de colaboração com a Associação Almada d’Ouro Club, que contempla a constituição de uma Equipa de Intervenção Florestal, cujo objectivo é desenvolver acções de prevenção contra os incêndios florestais.

A iniciativa foi aprovada na última reunião de câmara, dia 11 de Junho, com um apoio financeiro de cerca de dez mil euros, destinado ao desenvolvimento de acções no âmbito da conservação e valorização do património natural e florestal. A Equipa de Intervenção Florestal irá então realizar acções de prevenção, vigilância e apoio ao combate contra incêndios florestais (primeira intervenção, acções de rescaldo e vigilância após rescaldo), acções de sensibilização das populações e acções de silvicultura preventiva.

O principal objectivo da criação de uma Equipa de Intervenção Florestal, refere o presidente da Câmara de Castro Marim, Francisco Amaral, é “evitar o flagelo dos incêndios, que tanto tem castigado as gentes do nosso país nos últimos anos, sobretudo nesta época”.

“Com o mesmo objectivo, protecção de património natural e florestal e de gentes e haveres, a Câmara de Castro Marim estabeleceu protocolos de colaboração que atribuem às cerca de duas dezenas de associações de caça do concelho a realização de desmatações e limpeza de aceiros, com privilégio para o redor das povoações e habitações. No seu todo, estes protocolos, traduzem um investimento autárquico de cerca de 30 mil euros”, informa a autarquia castromarinense em nota de imprensa.

Facebook Comments
PARTILHE
Email: jornalpostal@gmail.com

Comentários no Facebook