Castro Marim promove a Festa da Cataplana

Castro Marim promove a Festa da Cataplana

191
PARTILHE
Cataplana
Iniciativa pretende fomentar a economia e dar a conhecer a gastronomia local

A Câmara de Castro Marim, em colaboração com os restaurantes da frente mar do concelho, organiza, pela primeira vez, a “Festa da Cataplana”, um festival gastronómico que vai decorrer entre 15 e 30 de Junho e que é dedicado a um dos pratos algarvios mais apreciados.

A iniciativa pretende “promover e fomentar a economia e a gastronomia locais, atraindo mais visitantes no início da época balnear. Os 14 restaurantes aderentes irão apresentar, pelo menos, dois tipos de cataplana, com preços atractivos e diferenciadores. Apesar da de marisco ser das cataplanas mais procuradas, os restaurantes estão a preparar também cataplanas de polvo, bacalhau, tamboril, cabrito e lombinho de porco”, explica a autarquia em nota de imprensa.

“O património gastronómico é uma das nossas maiores riquezas. Ao turismo de sol e praia que a frente mar do concelho de Castro Marim oferece junta-se esta vertente gastronómica, que queremos dinamizar e promover melhor com este tipo de iniciativas. Este tipo de oferta acaba por funcionar como factor diferenciador daquilo do concelho de Castro Marim”, sublinha a vice-presidente da autarquia castromarinense, Filomena Sintra, sobre a iniciativa.

Facebook Comments

Comentários no Facebook