Museu de Portimão exibe cinema sobre arquitectura

Museu de Portimão exibe cinema sobre arquitectura

228
PARTILHE
Museu de Portimão
Iniciativa visa promover a arquitectura e apoiar a pluralidade cultural no cinema

O Museu de Portimão exibe, ao longo do corrente mês, à quarta-feira, o ciclo “Cinema de Arquitectura às Quartas”, promovido pela delegação de Faro da Ordem dos Arquitectos, que seleccionou uma programação “irrecusável para arquitectos e cinéfilos incondicionais”.

Segundo a organização, esta iniciativa visa constituir “mais um argumento para se falar e promover a arquitectura e, simultaneamente, apoiar a pluralidade cultural no cinema.

Para 11 de Junho foi agendado o filme “The New Rijksmuseum, assinado por Oeke Hoogendijk, seguindo-se para dia 18 a produção “Mark Lewis: Nowhere Land”, de Reinhard Wulf.

Por fim, na quarta-feira, dia 25, serão exibidos no auditório do Museu de Portimão “A Casa do Lado” (Luís Urbano), “Ínsua” (Ana Resende, Miguel C. Tavares e Rui Manuel Vieira), “Mercado” (Carlos Machado e Ricardo Santos), “Luto” (Pedro Felizes, Pedro Loureiro, Rodrigues Dessa e Tiago Costa e “A Limpeza” (Manuel Graça Dias), marcando presença nesta sessão o arquitecto Luís Urbano, coordenador do projecto Ruptura Silenciosa e autor da primeira película da noite.

- Pub -

Todas as sessões estão marcadas para as 21.30 horas ao preço de três euros por bilhete, a adquirir no Museu de Portimão, que apoia este ciclo em conjunto com o Cineclube de Faro e a associação cultural Zero em Comportamento.

Facebook Comments

Comentários no Facebook