Albufeira combate obesidade infantil

Albufeira combate obesidade infantil

261
PARTILHE
Desporto infantil
Durante três dias mais de duas mil crianças praticam desporto de forma lúdica e divertida

Os Encontros Finais do projecto “Escola Activa” realizam-se entre 9 e 13 de Junho em Albufeira.

Trata-se de uma iniciativa que pretende combater a obesidade infantil através da promoção de estilos de vida saudáveis com base numa alimentação equilibrada e actividade física regular, junto das crianças e das suas famílias.

Ao longo do ano os técnicos da autarquia em articulação com os estabelecimentos de ensino vão preparando diversas actividades físicas com os alunos dos jardins-de-infância e escolas básicas dos três Agrupamentos de Escolas do Concelho. O projecto, que se vem realizando desde o ano lectivo 2008/2009, é liderado pela Direcção Regional de Educação do Algarve e conta com o envolvimento de várias entidades, entre as quais a Autarquia, os Agrupamentos Escolares e a Direcção Regional de Saúde do Algarve que se associaram para combater um dos grandes problemas da actualidade.

“Ser Activo é Divertido” é o lema do programa que pretende alertar a comunidade escolar para o problema do sedentarismo infantil e implementar estilos de vida saudáveis, desde muito cedo nas crianças.

- Pub -

Os Encontros Finais envolvem todas as escolas do concelho e são o ponto alto da iniciativa que reúne, durante três dias, mais de duas mil crianças a praticar várias actividades desportivas de forma lúdica e divertida.

A abertura do programa acontece no dia 9 de Junho, com os alunos do ensino pré-escolar e 1º ciclo do Agrupamento de Escolas de Albufeira a mostrarem o que aprenderam durante o ano. As actividades decorrem no Estádio Municipal de Albufeira, entre as 9.30 e as 12.30. No dia 12 de Junho é a vez dos alunos do pré-escolar e 1º ciclo do Agrupamento de Escolas Albufeira Poente; das 9.30 às 12 horas a iniciativa decorre na Escola Martim Fernandes e das 14 às 16 na Escola Básica da Guia. O Agrupamento de Escolas de Ferreiras, alunos do 1º ciclo do ensino básico, encerra o programa, entre as 9.30 e as 12.30, no Complexo Desportivo da Nora, em Ferreiras.

Refira-se ainda que entre 5 e 8 de Junho, Albufeira vai acolher o evento “+Desporto”, uma iniciativa que tem por objectivo mostrar a oferta existente no concelho nas áreas do desporto, lazer, saúde e bem-estar.

Facebook Comments

Comentários no Facebook