Faro encheu para ver Portugal sucumbir

Faro encheu para ver Portugal sucumbir

291
PARTILHE
Portugal perdeu para desilusão dos farenses
Portugal perdeu para desilusão dos farenses

O Jardim Manuel Bívar junto à Doca de Faro encheu-se ontem para ver Portugal sucumbir perante uma Alemanha demolidora.

Arbitragem à parte, a selecção estreou-se no Brasil com um jogo que apenas teve laivos de algum brilho até ao primeiro golo da Alemanha, marcado de grande penalidade por Thomas Müller aos 12 minutos.

Depois, essencialmente, só deu Alemanha. Mats Hummels, definiu os contornos da vitória base da equipa germânica com o 2-0, e Müller carimbou uma ida para intervalo com Portugal a perder por três golos.

Para selar a vitória, e a maior derrota portuguesa de sempre numa fase final de competições internacionais de alto nível, o mesmo Müller marcaria o 4-0 aos 78 minutos.

- Pub -

No rescaldo do jogo, Portugal saiu do Arena Fonte Nova em Salvador da Bahia com Fábio Coentrão e Hugo Almeida lesionados e com Pepe a carregar um vermelho. Os primeiros, antecipa-se, ficarão afastados da fase de grupos e só poderão jogar os oitavos de final, se lá chegarmos, e Pepe ficará afastado, para já, pelo menos no próximo jogo.

De nada valeu à selecção liderada por Paulo Bento somar 14 remates, contra 13 da Alemanha, ter o mesmo número de remates directos que os germânicos (9) e mais dois cantos (6) do que a equipa que contou com a Chanceler alemã na bancada.

Sem brilho os representantes portugueses, reduzidos a dez desde cedo, ficaram-se por evitar um mal maior e dependem agora de ganhar aos EUA no próximo domingo, e de fechar a fase de grupos com uma vitória sobre o Gana.

Mesmo assim e a fazer contas como sempre, Portugal terá de contar com a vitória que os representantes de Obama no Brasil já somaram sobre o Gana.

foto:Regina Sousa

Facebook Comments

Comentários no Facebook