EMARP apresenta fotografias de João Porfírio

EMARP apresenta fotografias de João Porfírio

268
PARTILHE
Exposição fotografia
João Porfírio apresenta uma retrospectiva do trabalho desenvolvido ao longo de três anos

A sala de atendimento da EMARP – Empresa Municipal de Águas e Resíduos de Portimão recebe até ao próximo dia 27 uma exposição de fotografia de João Porfírio.

“Cinco Sentidos” é como se intitula a exposição, onde o fotógrafo apresenta uma retrospectiva do trabalho desenvolvido ao longo de três anos.

Foram três anos de inúmeras fotografias, inúmeros trabalhos, sendo que a maior parte destes trabalhos nunca foram mostrados ao público nem publicados nos meios de comunicação social.

A exposição é composta por várias fotografias, relativas a diversos temas, desde o fotojornalismo até à fotografia documental, passando pela fotografia de paisagem.

- Pub -

João Porfírio tenta contar e construir uma história em cada fotografia que tira, mas deixando a cada um dos visitantes a possibilidade deles próprios imaginarem a sua história.

Como definição, o fotógrafo revê-se bastante na frase de Ivan Lima: “A fotografia, antes de tudo, é um testemunho. Quando se aponta a câmara para algum objecto ou sujeito, constrói-se um significado, faz-se uma escolha, selecciona-se um tema e conta-se uma história, cabe a nós, espectadores, o imenso desafio de lê-las”.

A exposição pode ser apreciada de segunda a sexta-feira das 8.30 às 17.30 horas.

Facebook Comments

Comentários no Facebook