Incêndio de Portimão controlado

Incêndio de Portimão controlado

276
PARTILHE
199 bombeiros e 60 veículos mantém-se no local
199 bombeiros e 60 veículos mantém-se no local

O incêndio que deflagrou ontem em Portimão, junto ao autódromo internacional do Algarve, perto das 17 horas, e que lavrou toda a noite naquele concelho do barlavento já está dominado desde as 6.50 horas da manhã de hoje, avançou ao POSTAL a Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC).

O controlo deste incêndio florestal foi confirmado pela ANPC depois de também ter sido avançado ao POSTAL pela autarca portimonense Isilda Gomes, que está a “acompanhar de perto a situação”.

Há momentos, no quadro de operações descrito ao POSTAL pela ANPC, estavam 199 operacionais apoiados por 60 veículos. “O fogo está controlado e estamos em fase de consolidação devendo passar em breve para a realização de operações de rescaldo e controlo”, disse ao POSTAL o comando operacional instalado no local, acrescentando que “os meios operacionais se manterão no terreno ainda por muitas horas”.

No combate às chamas estiveram envolvidos, revela a ANPC, 199 operacionais e 60 veículos, dois helicópteros bombardeiros e cinco máquinas de rasto, num fogo que obrigou às 00.30 horas de hoje a reforço dos meios por uma coluna de bombeiros oriunda de Beja com 30 operacionais e seis veículos.

- Pub -

Não à danos humanos a lamentar neste que é até ao momento o maior incêndio da época de fogos na região.

 

Facebook Comments

Comentários no Facebook