Vila Real com cinema ao ar livre em Setembro

Vila Real com cinema ao ar livre em Setembro

262
PARTILHE
“A Bela e o Paparazzo”
“A Bela e o Paparazzo” vai ser exibido em Monte Gordo

Vila Real de Santo António integra a II edição do ciclo Cinema Português em Movimento, iniciativa promovida pelo Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA) que irá levar um conjunto de películas às três freguesias do concelho, em locais não abrangidos por salas de cinema.

Em Vila Real de Santo António as sessões terão lugar entre os dias 4 e 7 de Setembro, sempre às 21.30 horas, em zonas ao ar livre como o Parque de Caravanas (zona ribeirinha de Vila Real), o Parque de Campismo e a Avenida Marginal de Monte Gordo ou Vila Nova de Cacela.

A mostra contempla unicamente filmes portugueses e as projecções contarão, sempre que possível, com a presença dos realizadores e dos produtores, contribuindo assim para o enriquecimento cultural das populações.

Em cartaz estão filmes como “A Bela e o Paparazzo”, de António-Pedro Vasconcelos; “Amália – O filme”, de Carlos Coelho da Silva; “Fados”, de Carlos Saura; “dot.com”, de Luís Galvão Teles; e o documentário “pt.es”, de Pedro Sena Nunes.

- Pub -

Para Luís Gomes, presidente da autarquia vila-realense, a “adesão de Vila Real a este projecto insere-se na política de descentralização cultural levada a cabo pela autarquia e constitui uma oferta cultural destinada a todos os públicos”.

Além de Vila Real de Santo António, esta segunda edição contempla outros dez municípios, nomeadamente Alfândega da Fé, Aljezur, Arganil, Arronches, Borga, Idanha-a-Nova, Meda, Oleiros, Penamacor, Sabugal. No total, serão exibidas projecções em cerca de 40 localidades.

O ciclo integra-se nas comemorações oficiais dos 40 anos do 25 de Abril, incluindo por isso uma curta-metragem de animação alusiva ao Dia da Liberdade, que precederá as sessões. Assinala igualmente os 40 anos de actividade do Instituto do Cinema e do Audiovisual.

Com o intuito de alargar a sua actividade de promoção e divulgação do cinema português, o ICA conta com a colaboração, para esta segunda edição, da RTP (media partner), da Escola Superior de Comunicação Social, da Monstra – Festival de Animação de Lisboa, dos municípios aderentes e das produtoras e realizadores envolvidos.

Sessões em Vila Real de Santo António

De 4 a 7 Setembro

Hora: 21h30

Parque de Caravanas de Vila Real

“pt.es” | “Fados”

4 Setembro

Parque de Campismo Monte Gordo

“dot.com”

5 Setembro

Monte Gordo

“A Bela e o Paparazzo”

6 Setembro

Vila Nova de Cacela

“Amália – O filme”

7 Setembro 

Facebook Comments
PARTILHE
Email: jornalpostal@gmail.com

Comentários no Facebook