Jovens podem ter férias activas em Tavira

Jovens podem ter férias activas em Tavira

261
PARTILHE
Programa visa o aproveitamento dos tempos livres dos jovens
Programa visa o aproveitamento dos tempos livres dos jovens

O Programa Municipal “Tavira – Férias Activas”, o qual visa o aproveitamento dos tempos livres dos jovens, orientando-os para o desempenho de actividades socialmente úteis, tem abertas as inscrições.

“Com esta iniciativa pretende-se dar resposta às necessidades dos jovens e das famílias do concelho. O programa irá fomentar o contacto directo dos mais novos com a vida activa, incutindo-lhes valores cívicos e responsabilidades, bem como melhorar o conhecimento da realidade onde se inserem, designadamente, nas vertentes histórica, cultural e social. O aproveitamento dos tempos livres constitui um contributo importante para a formação e o desenvolvimento dos jovens, assumindo-se também como uma medida eficaz na prevenção de comportamentos de risco”, afirma a autarquia tavirense em nota de imprensa.

O “Tavira – Férias Activas” dispõe de duas modalidades: curta-duração (três horas diárias distribuídas por dez dias úteis) e longa-duração (seis horas diárias durante vinte dias úteis).

A participação dos jovens na modalidade de curta duração é voluntária e gratuita. Na modalidade de longa duração, que proporcionará a abertura de igrejas, o participante terá direito a uma bolsa no valor de 240 euros.

- Pub -

Para mais informações ou inscrições no Programa Municipal “Tavira – Férias Activas”, os interessados devem contactar, até ao próximo dia 20, a Divisão de Assuntos Sociais (Secção de Educação e Juventude), sita no Edifício Irene Rolo, Rua da Liberdade, de segunda a sexta-feira, entre as 9 e as 12.30 e das 14 às 18 horas ou do email juventude@cm-tavira.pt.

Facebook Comments

Comentários no Facebook