Lagos hasteia Bandeiras Azuis e de Praia Acessível

Lagos hasteia Bandeiras Azuis e de Praia Acessível

287
PARTILHE
Lagos
Lagos voltou a hastear a Bandeira Azul em todas as suas praias

Lagos voltou a hastear a Bandeira Azul em todas as suas zonas balneares, ou seja, em seis praias do concelho: Luz, Porto de Mós, Meia Praia, Praia da Batata, Camilo e D. Ana. Nas primeiras quatro foram ainda hasteadas a Bandeira Praia Acessível – Praia Para Todos!

Para além da Bandeira Azul hasteada em todas as suas zonas balneares, Lagos volta a ostentar este ano, em quatro destas praias (mais concretamente Luz, Porto de Mós, Praia da Batata e Meia Praia), a Bandeira Praia Acessível – Praia para Todos, que garante um acesso mais facilitado a cidadãos com mobilidade condicionada, designadamente através de estacionamento reservado junto ao areal e rampas apropriadas para cadeiras de rodas.

Refira-se que nos últimos 13 anos, Lagos tem sempre hasteado a Bandeira Azul, tendo em 2010 alcançado o seu pleno com a conquista deste galardão de qualidade para todas as zonas balneares existentes em Lagos.

A cerimónia oficial do Hastear das Bandeiras, que decorreu na passada quinta-feira, contou com várias presenças, nomeadamente do executivo municipal, do presidente do Instituto Nacional para a Reabilitação, José Madeira Serôdio; o vice-presidente da Região de Turismo do Algarve, João Fernandes, o vice-almirante Álvaro Lopes, director-geral da Autoridade Marítima e comandante geral da Polícia Marítima, o capitão de Fragata, Pedro Pinto, capitão do Porto de Lagos e comandante Local da Polícia Marítima de Lagos, representantes do Turismo de Portugal, representante da Administração da Região Hidrográfica do Algarve (ARH), o presidente da Assembleia Municipal de Lagos, dos patrocinadores e parceiros da campanha de sensibilização ambiental e de diversos outros convidados.

- Pub -

As primeiras Bandeira Azul e de Praia Acessível foram hasteadas na Praia da Luz, local onde decorreram as intervenções oficiais e onde foi entregue à presidente da autarquia, o Prémio Praia Acessível 2013 (2º lugar).

Autarquia dá particular atenção ao ambiente

A presidente da Câmara de Lagos, Maria Joaquina Matos, começou por agradecer a presença de todos na cerimónia, um momento que considerou “simbólico”, e que representava “o resultado do muito trabalho, responsabilidade e particular atenção que a autarquia presta à área ambiental”.

No que diz respeito ao desenvolvimento da Campanha “Lagos na Onda do Verão 2014”, a autarca também agradeceu a todos os patrocinadores da iniciativa, “cujo apoio é indispensável e fundamental para a realização da mesma”. Defendendo que “devemos proteger o ambiente e a natureza, uma vez que é um património que é de todos”, Maria Joaquina Matos referiu, a terminar, que tinha a convicção de que “estas bandeiras são merecidas, tanto pela qualidade que nos orgulhamos de poder ostentar nas nossa praias, como pelo facto de termos a consciência de que a praia deve ser um local que possa ser desfrutado por todos”, referindo-se às praias acessíveis do concelho.

Facebook Comments

Comentários no Facebook