LPN promove passeio à Lagoa dos Salgados

LPN promove passeio à Lagoa dos Salgados

234
PARTILHE
Lagoa dos Salgados
Participantes vão ter oportunidade de observar as aves aquáticas que se concentram na Lagoa dos Salgados

A Lagoa dos Salgados, zona lagunar situada entre os concelhos de Albufeira e Silves, é o local escolhido para um passeio organizado pela LPN/Algarve que terá lugar no próximo sábado.

O passeio será guiado por Filipe Jorge, sendo o ponto de encontro às 9.30 horas no parque de estacionamento da Praia Grande, junto à Lagoa dos Salgados. Os participantes devem levar binóculos, água e protector solar.

Assim, “desta vez, além de irmos observar as aves aquáticas, vamos também verificar o andamento das obras que têm estado a ser feitas, sob responsabilidade da empresa Águas do Algarve SA, com supervisão da Agência Portuguesa de Ambiente, para melhorar as condições da lagoa.

Vamos ainda conhecer o local para onde está previsto o megaempreendimento da Praia Grande, na margem silvense daquela zona húmida, que, apesar do seu gigantismo e dos enormes impactos a nível ambiental e de ordenamento do território, recebeu em Outubro de 2013 uma Declaração de Impacte Ambiental (DIA) ‘favorável condicionada’, emitida pelo secretário de Estado do Ambiente”, anuncia a Liga para a Protecção da Natureza em nota de imprensa.

- Pub -

Um dos temas em destaque do passeio será o facto de seis associações ambientalistas, entre as quais a Liga para a Protecção da Natureza (LPN), terem entregue, em Março passado, no Tribunal Administrativo e Fiscal de Loulé, uma acção para impugnação judicial daquela Declaração de Impacte Ambiental.

Mas os participantes vão estar também de olhos (e binóculos e telescópios) bem atentos para as centenas de aves aquáticas de dezenas de espécies, algumas das quais de elevado valor conservacionista, que se concentram nos cerca de 70 hectares da Lagoa dos Salgados.

Facebook Comments

Comentários no Facebook