Luís Conceição dá concerto em Tavira

Luís Conceição dá concerto em Tavira

214
PARTILHE
Pianista Luís Conceição
Pianista já subiu aos palcos de inúmeras salas nacionais e internacionais

Um concerto pelo pianista Luís Conceição realiza-se no próximo sábado, pelas 18 horas, no auditório da Academia de Música de Tavira.

O programa conta com o seguinte alinhamento: Fado, Ausência II, Movimento I, Reflexos (Luís Conceição), Imagem, Dança Luso Argentina, A Janela, Homem de Cristal, Sonata K323 (W.A. Mozart | 1756-1791), Allegro Moderatto, Andante e Allegreto. Improvisação sobre Automn Leaves (J. Mercer) e Astúrias (Albeniz).

Luís Conceição nasceu em 1974. Iniciou os estudos musicais com cinco anos, no Conservatório Regional do Algarve, tendo concluído o Curso Geral de Piano. Licenciou-se em Ciências Musicais, na Universidade Nova de Lisboa, e, em Piano, na Universidade de Évora.

Trabalhou como pianista acompanhador, professor de piano e de história da música em diversos conservatórios nacionais.

- Pub -

Enquanto pianista e compositor apresentou-se em inúmeras salas nacionais e internacionais, a solo e em formações de câmara e orquestras.

Como compositor tem já 200 obras, desde 1993, gravadas em cd’s de edição de autor. A sua linguagem é, essencialmente, de fusão, apresentando afinidades com a música étnica, erudita e jazz. Lecciona, actualmente, na Academia de Música de Tavira.

Mais informações em http://www.academiamusicatavira.net.

Facebook Comments

Comentários no Facebook