Manif anti-touradas sai à rua em Albufeira

Manif anti-touradas sai à rua em Albufeira

219
PARTILHE
Protesto tem página no facebook
Protesto tem página no facebook

A comunidade criada no Facebook “Cidade de Albufeira Anti Tourada” (VER) propõe para hoje um protesto na cidade algarvia contra a realização de touradas.

A manifestação está agendada para a Praça de touros de Albufeira e o ponto de encontro dos manifestantes para a Rotunda da Corcovada, naquela cidade, pelas 20 horas. 

O lema escolhido para o protesto é “não queremos mais a tortura de animais nesta praça, não queremos mais a tortura de animais em Portugal!” e na página da rede social fica claro que o protesto “é contra práticas e não contra pessoas”, pelo que, avisa a comunidade, “não serão toleradas ofensas”.

O apelo para que os manifestantes “tragam cartazes, apitos, megafones” é outro dos pontos assinalados na explicação do protesto.

- Pub -

Está agendada para hoje uma tourada na Praça de Touros de Albufeira, pelas 22 horas, onde actuarão Verónica Cabaço, Claudia Almeida, João Martins e os Forcados Amadores de S. Mansos.

Esta é a última tourada das quatro realizadas no local durante este mês e o anúncio de touradas para a época de Verão é feito no facebook como tendo previstos eventos do género todas as semanas.

No cartaz em inglês de publicidade às touradas realizadas em Albufeira a organização realça que “os touros não são mortos”.

Facebook Comments

Comentários no Facebook