Manif anti-touradas sai à rua em Albufeira

Manif anti-touradas sai à rua em Albufeira

433
PARTILHE
Protesto tem página no facebook
Protesto tem página no facebook

A comunidade criada no Facebook “Cidade de Albufeira Anti Tourada” (VER) propõe para hoje um protesto na cidade algarvia contra a realização de touradas.

A manifestação está agendada para a Praça de touros de Albufeira e o ponto de encontro dos manifestantes para a Rotunda da Corcovada, naquela cidade, pelas 20 horas. 

O lema escolhido para o protesto é “não queremos mais a tortura de animais nesta praça, não queremos mais a tortura de animais em Portugal!” e na página da rede social fica claro que o protesto “é contra práticas e não contra pessoas”, pelo que, avisa a comunidade, “não serão toleradas ofensas”.

O apelo para que os manifestantes “tragam cartazes, apitos, megafones” é outro dos pontos assinalados na explicação do protesto.

Está agendada para hoje uma tourada na Praça de Touros de Albufeira, pelas 22 horas, onde actuarão Verónica Cabaço, Claudia Almeida, João Martins e os Forcados Amadores de S. Mansos.

Esta é a última tourada das quatro realizadas no local durante este mês e o anúncio de touradas para a época de Verão é feito no facebook como tendo previstos eventos do género todas as semanas.

No cartaz em inglês de publicidade às touradas realizadas em Albufeira a organização realça que “os touros não são mortos”.

Facebook Comments

Comentários no Facebook