Muralhas e iluminação da Fortaleza de Sagres em obras

Muralhas e iluminação da Fortaleza de Sagres em obras

187
PARTILHE
Fortaleza de Sagres
Intervenção tem um valor total de 635 mil e 632 euros

A Direcção Regional de Cultura do Algarve iniciou, em 2009, o Programa de Requalificação e Valorização do Promontório de Sagres, o qual conclui a primeira fase com a empreitada de Reabilitação das Muralhas e Execução da Iluminação Cénica da Fortaleza de Sagres. A obra consignada no passado dia 26 de Maio à empresa Planirest, Construções, Lda., tem um valor total de 635 mil e 632 euros.

“O âmbito da presente intervenção consiste em restabelecer as condições de conservação dos diferentes elementos que constituem a Fortaleza, invertendo a tendência de degradação dos últimos anos e restituindo a sua imagem exterior. Tem como objectivo principal a reabilitação dos revestimentos dos panos da muralha, a conservação do portal da frontaria e do relógio de sol, a reabilitação dos revestimentos exteriores e interiores da Igreja de Nossa Senhora da Graça, a conservação dos canhões, a substituição dos carros de apoio dos canhões, a reabilitação do pavimento nas áreas de bateria e a iluminação cénica do monumento. Espera-se que esta 1ª fase do projecto fique concluída até ao fim deste ano”, comunica a Direcção Regional de Cultura do Algarve em nota de imprensa.

A Requalificação e Valorização do Promontório de Sagres, integrada numa intervenção de fundo que pretende tirar partido das múltiplas potencialidades do conjunto, teve um investimento na primeira fase de 3 milhões, 999 mil e 399 euros, e contou com o apoio financeiro do Programa de Intervenção do Turismo (PIT), do Turismo de Portugal e dos programas PIPITAL e QREN, do POAlgarve 21.

Facebook Comments

Comentários no Facebook