Olhão conquista prémios no concurso ‘Água Jovem’

Olhão conquista prémios no concurso ‘Água Jovem’

177
PARTILHE
Água
Concurso teve como objectivo sensibilizar para o uso eficiente da água

O concurso “Água Jovem”, que teve como principal objectivo sensibilizar os jovens do Algarve para o conhecimento e a preservação do património água, contou com a participação de algumas escolas e centros de actividades de tempos livres de Olhão, que conquistaram vários primeiros lugares.

Os docentes sensibilizaram os seus alunos para o uso eficiente e correto da água e incentivaram os jovens a elaborarem trabalhos sobre a temática. O Centro de Actividades de Tempos Livres (CATL) da delegação de Olhão da Cruz Vermelha Portuguesa e a Escola EB 2, 3 Dr. Alberto Iria trouxeram prémios para casa.

Enquanto que o Centro de Actividades de Tempos livres alcançou os primeiro e terceiro lugares na categoria de 1º ciclo, bem como uma menção honrosa pela equipa pedagógica, coordenada por Libânio Carvalhais, com os temas “Legumes com sede” e “Aguadeiro”, as maquetas elaboradas pelos alunos do 3º ciclo da EB 2, 3 Dr. Alberto Iria (disciplina de Físico-Química) conquistaram o terceiro lugar com o tema “Água e agricultura familiar”.

“Para que desde cedo haja um uso eficiente deste bem tão precioso como é a água, as instituições pretendem sensibilizar camadas mais jovens da população através de concursos como este, promovido pela empresa Águas do Algarve, e que decorreu durante o mês de Maio”, explica a autarquia olhanense em nota de imprensa.

Comentários no Facebook