Orçamento Participativo de Loulé recebeu 33 propostas

Orçamento Participativo de Loulé recebeu 33 propostas

129
PARTILHE

 

Orçamento Participativo de Loulé
Sessões contaram com a participação de 465 cidadãos

As 11 sessões/assembleias participativas da primeira edição do Orçamento Participativo do Município de Loulé realizaram-se entre os dias 9 de Maio e 14 de Junho. A autarquia acolheu um total de 33 propostas de investimento, apresentadas por 465 cidadãos/ munícipes.

Sob o slogan “No nosso Concelho todos contam. Participe!”, a primeira edição do Orçamento Participativo de Loulé conta com meio milhão de euros para investimento em projectos, em cada uma das anteriores 11 freguesias do concelho, distribuídos por critérios de dimensão populacional e geográfica das freguesias.

As sessões/assembleias participativas contaram com a participação de 465 cidadãos/munícipes, os quais seleccionaram em cada sessão do Orçamento Participativo as três propostas que consideram prioritárias para cada uma das freguesias, num total de 33 propostas de investimento.

- Pub -

Entre as propostas que, finda a fase de divulgação e recolha de propostas estão a ser submetidas a avaliação técnica, contam-se propostas variadas que incluem: criação de parques infantis, de lazer, merendas e geriátricos; criação de novos espaços verdes e equipamentos públicos; requalificação de equipamentos culturais, históricos, associativos e educativos; implementação de coberturas em espaços de utilização colectiva; recuperação de açudes, levadas e caminhos pedonais; requalificação de estradas municipais, entre outros.

“Após a fase de avaliação técnica, as propostas, cujo valor de implementação não poderá exceder os montantes definidos para cada uma das freguesias, serão amplamente divulgadas pelo concelho de Loulé com o objectivo de envolver a população na fase da votação final durante o mês de Setembro”, informa a autarquia através de nota de imprensa.

Tratando-se da primeira edição deste Orçamento Participativo, a Câmara de Loulé salienta “a excelente adesão na fase de recolha de propostas por parte da população que, comparativamente a outros projectos de Orçamento Participativo mais sedimentados noutros municípios portugueses, torna no imediato o Orçamento Participativo do Município de Loulé num dos mais participados do país e também num dos que maior investimento per capita afecta”.

 

Facebook Comments

Comentários no Facebook