Partido Popular Europeu debate futuro em Albufeira

Partido Popular Europeu debate futuro em Albufeira

213
PARTILHE
Líderes europeus marcam presença no concelho
Líderes europeus marcam presença no concelho

Albufeira foi o município escolhido para acolher a reunião do Partido Popular Europeu (PPE), após as eleições europeias de 25 de Maio. A comitiva vai ficar instalada na unidade hoteleira Epic Sana Algarve Hotel, situada na freguesia de Olhos de Água, onde decorrerá o evento sob o tema “Growth and Jobs – Strategy 2014-2019”.

No dia 16 de Junho, a reunião terá início às 15 horas com a sessão de abertura a cargo de Manfred Weber, líder da bancada do PPE no Parlamento Europeu, Paulo Rangel, vice-presidente do Grupo Parlamentar do PPE no Parlamento Europeu, Nuno Melo, chefe da delegação portuguesa (CDS-PP) do PPE no Parlamento Europeu, e Carlos Silva e Sousa, presidente da Câmara de Albufeira.

Durante a sessão irão ser debatidos diversos temas, com destaque para a estratégia política a adoptar para a legislatura 2014-2019, onde discursarão os primeiros-ministros da Hungria, Viktor Orbán, e do Luxemburgo, Jean-Claude Juncker, este último também candidato a presidente da Comissão Europeia. Após o jantar que terá lugar no Sheraton Hotel, em Albufeira, Paulo Portas usará da palavra, encerrando assim o primeiro dia de trabalho.

Na terça-feira, 17 de Junho, a reunião recomeça com um debate acerca dos desafios políticos da União Europeia 2014-2019, que irá contar com as intervenções de Durão Barroso, presidente da Comissão Europeia, Jyrki Katainen, primeiro-ministro da Finlândia, Wolfgang Schäuble, ministro alemão das Finanças, e de Mikuláš Dzurinda, ex-primeiro-ministro da Eslováquia. Na parte da tarde será discutido o melhor caminho a adoptar com vista ao fortalecimento das relações entre os parlamentos nacionais. Destaque para as intervenções de Assunção Esteves, presidente da Assembleia da República Portuguesa, e de Maria Luís Albuquerque, ministra de Estado e das Finanças.

- Pub -

Antonis Samaras, primeiro-ministro da Grécia e presidente do Conselho da União Europeia, e Pedro Passos Coelho, primeiro-ministro de Portugal, também vão usar da palavra no encontro que continua no dia 18 de Junho com uma reunião da presidência com os chefes das delegações nacionais, reservando para 19 de Junho uma reunião alargada do PPE.

 

Facebook Comments

Comentários no Facebook