Portugal com consumo abaixo da União Europeia

Portugal com consumo abaixo da União Europeia

277
PARTILHE
Dados do Eurostat revelam consumo abaixo dos valores médios na União Europeia
Dados do Eurostat revelam consumo abaixo dos valores médios na União Europeia

Portugal tem um índice de consumo individual efectivo 24% abaixo da média da União Europeia (UE), segundo dados de 2013, divulga hoje o Eurostat.

Segundo o gabinete oficial de estatísticas da UE, Portugal apresenta um nível de consumo individual efectivo de 76%, ficando no mesmo grupo da Lituânia, Eslovénia, Polónia, Eslováquia e República Checa – o dos países entre 20% e 30% abaixo da média da UE (100%).

Com níveis até 10% abaixo da média da UE estão a Irlanda, a Itália, Chipre e a Espanha, enquanto Malta e Grécia estavam, em 2013, com um consumo individual entre 10% e 20% abaixo da média.

A Letónia, a Estónia, a Hungria e a Croácia registaram níveis entre 30% e 40% abaixo da média e a Roménia e a Bulgária com cerca de 50% menos.

- Pub -

No extremo oposto, o nível mais alto de consumo individual efectivo foi registado no Luxemburgo (38% acima da média da UE), seguindo-se a Alemanha (25% acima), Áustria, Suécia, Dinamarca, Bélgica, Finlândia, França e Reino Unido (entre 10% e 20% acima) e a Holanda (quase 10% acima da média da UE).

A zona euro, com 106% de consumo expresso em paridades de poder de compra, também está acima da média da UE.

(Agência Lusa)

Facebook Comments

Comentários no Facebook