Rali Dakar Angola vai correr-se no deserto do Namibe

Rali Dakar Angola vai correr-se no deserto do Namibe

281
PARTILHE
Competição terá lugar num deserto com características únicas
Competição terá lugar num deserto com características únicas

O Instituto de Fomento Turístico (Infotur) angolano pretende realizar ainda este ano o rali Dakar Angola em pleno deserto do Namibe, no sul do país, anunciou o director daquele organismo.

Em entrevista publicada hoje no Jornal de Angola, Eugénio Clemente, director do Infotur, esclarece que a prova de automobilismo deverá ter lugar no último trimestre de 2014, na província do Namibe, embora sem adiantar mais pormenores sobre o evento. 

“O objectivo é mostrar e divulgar o potencial turístico que o deserto e as praias do Namibe têm, em particular, e da região sul de Angola, em geral”, reconhece o responsável do Infotur, tutelado pelo Ministério da Hotelaria e Turismo angolano. 

Aquele deserto, que esteve na lista de 27 candidatos às sete maravilhas naturais de Angola, é partilhado com a Namíbia e integra o Namib-Naukluft National Park, a maior reserva de caça em África. 

O director do Infotur garante que naquela área existem condições para receber este prova de automobilismo.

“O deserto do Namibe tem todas as condições geoclimáticas para a efetivação do Rali Dakar Angola. Além dos aspectos climáticos que o deserto possui, é de salientar a existência da Welwitschia Mirabilis [planta que pode atingir mil anos], que possui particularidades únicas, por apenas existir neste deserto”, recordou Eugénio Clemente, na entrevista ao jornal estatal.

Aquele deserto é considerado um dos mais antigos do mundo, permanecendo em condições áridas ou semiáridas há pelo menos 55 milhões de anos.

Lançado há 17 anos, o Infotur é responsável pela promoção exterior da imagem Angola e pelos investimentos na área do turismo, hotelaria e restauração.

(Agência Lusa)

Facebook Comments
PARTILHE
Email: jornalpostal@gmail.com

Comentários no Facebook