Roteiro ‘Loulé Cidade de Mercados’ regressa sábado

Roteiro ‘Loulé Cidade de Mercados’ regressa sábado

215
PARTILHE
Folhado de Loulé
O Folhado de Loulé é cada vez mais uma imagem de marca da cidade

O roteiro “Loulé Cidade de Mercados” está de volta no próximo sábado, dia 7 de Junho. Esta segunda edição evidencia não só a diversidade de oferta do comércio tradicional, com os mercados mais atractivos da cidade, mas também a componente cultural.

“Loulé Cidade de Mercados” decorre até às 16 horas, e pretende convidar os visitantes a almoçar na cidade e a usufruir da oferta cultural e de animação do período da tarde.

A oferta da cidade, além do seu comércio e mercados, permite também ao visitante usufruir dos equipamentos públicos com uma oferta cultural diversa: os museus e as galerias, abertos de manhã e também no período da tarde, altura propícia a uma visita calma, oferecem visitas orientadas ou ainda a possibilidade de frequentar um atelier de encadernação (Cerca do Convento, das 14.30 às 16 horas).

Em destaque vai estar a Exposição “Símbolos e Documentos de Abril”, patente ao público no Convento de Santo António, Exposição de Cartoons “Liberdade, Igualdade e Fraternidade”, do Museu Nacional de Imprensa, que pode ser visitada na Galeria de Arte do Convento Espírito Santo, ambas integradas no programa comemorativo do 40º aniversário do 25 de Abril. No CECAL – Centro de Experimentação e Criação Artística de Loulé vai estar patente a Exposição “Iconografia Marítima Experimental, Viagem de Inverno (Mar)”, de João Farelo e Eunice Salvador.

- Pub -

A animação contará com os habituais artistas de rua, com a participação em actuações itinerantes da Satori (das 13 às 15.30) e do “Ao Luar Teatro”, que apresenta a “Charanga do Pintassilgo” (das 10.30 às 13 horas).

Ao nível da gastronomia, o roteiro propõe o passeio “Pastelaria Time”, durante todo o dia, e a promoção e venda itinerante do Folhado de Loulé (entre as 9 e as 13 horas), cada vez mais uma imagem de marca da cidade junto dos visitantes.

Recorde-se que o projecto “Loulé Cidade de Mercados” pretende fazer a ligação entre o Mercado Municipal e a sua envolvente onde produtores comercializam os seus produtos, o mercado junto ao Convento de Santo António, o Mercadinho e ainda diversos espaços temáticos, das artes às velharias e coleccionismo, criando um roteiro com vários pontos de animação, actividades culturais, sem esquecer o comércio local e o rico património histórico da cidade, mostrando ao visitante o que de melhor Loulé tem para oferecer.

A iniciativa tem como parceiras a câmara local, a ACRAL e a Casa da Cultura de Loulé.

Facebook Comments

Comentários no Facebook