São João comemora-se na Ribeira de Odeleite

São João comemora-se na Ribeira de Odeleite

167
PARTILHE
Ciclomotores
Amantes das ‘duas rodas’ podem participar no passeio de ciclomotores

A Associação Recreativa, Cultura e Desportiva dos Amigos de Alta Mora (ARCDAA) está a organizar, para o dia 24 de Junho (terça-feira), a tradicional festa de São João, no sítio da Malhada, junto à Ribeira de Odeleite.

“A Festa de São João na Malhada é uma das tradições mais antigas da freguesia de Odeleite, organizada no âmbito das comemorações dos Santos Populares. Para este ano, a organização prepara um diversificado programa de actividades desportivas e recreativas, com destaque para o V Encontro de Ciclomotores (até 50cc), que contempla um passeio, com partida marcada para as 9 horas na antiga escola de Alta Mora, a passar pelas povoações de Magoito, Corte Pequena e Malhada”, refere a autarquia castromarinense em nota de imprensa.

A festa, propriamente dita, tem início às 12 horas nas margens da Ribeira de Odeleite, com uma típica sardinhada acompanhada de gaspacho, um dos pratos mais característicos da região transfronteiriça do sul de Portugal e Espanha nesta época do ano. A animação fica a cargo do “Grupo + 2”, com baile às 14 horas, e do Rancho Folclórico “Grupo Etnográfico Santo António de Arenilha”.

Trata-se de uma iniciativa da ARCDAA, que conta com o apoio da Câmara de Castro Marim, Junta de Freguesia de Odeleite e Junta de Freguesia de Vaqueiros (do concelho de Alcoutim).

- Pub -

Os interessados no V Passeio de Ciclomotores, que, segundo a organização, visa a valorização “das duas rodas mais antigas”, devem inscrever-se com a ARCDAA, através do telemóvel 965 284 657 ou do email arcdaa@gmail.com.

Facebook Comments

Comentários no Facebook