Sessão ‘be IN’ debate Algarve 2020 em Loulé

Sessão ‘be IN’ debate Algarve 2020 em Loulé

235
PARTILHE
Câmara de Loulé
A Câmara de Loulé é uma das entidades parceiras do debate

O auditório do NERA, Loteamento Industrial de Loulé, vai receber, no próximo dia 26, pelas 14.30 horas, um debate subordinado ao tema: Algarve 2020: O que nos trará de novo? Mais Turismo, Menos Desemprego, Novas ideias de Negócio?

O evento conta com a presença de várias instituições, entre as quais autarquia de Loulé, NERA, CCDR Algarve, Instituto de Emprego e Formação Profissional, IAPMEI Algarve e Universidade do Algarve.

O debate insere-se no projecto be IN, que está de regresso ao panorama nacional, com o lema “Integrar para Fazer”, onde o cidadão é chamado a intervir em conjunto com as instituições e entidades da sua região.

Em 2014, já foram realizados sete eventos regionais que se destinam a todos os cidadãos activos que, mais do que reflectir sobre questões em causa, sejam capazes de definir acções e contribuir para que essas acções se tornem realidade… Porque para Exigir é preciso Contribuir! São três horas onde cada cidadão poderá fazer ou definir algo de novo para a região, sem perdas de tempo e directos à acção,

“Pretende-se, uma vez mais, mobilizar o cidadão para a participação activa em temáticas que determinam o Futuro de Portugal e da Europa, este ano sob o chapéu “Integração, Interdependência e Solidariedade”, mas com temáticas específicas em cada região.

A ideia é que cidadão esteja no centro da reflexão e seja mobilizador de pequenas acções que podem fazer a diferença para a sua região, com o objectivo de aproximar entidades e personalidade locais ao cidadão, para encabeçarem estas acções enquanto compromissos de curto, médio prazo e longo prazo”, explica a autarquia louletana em nota de imprensa.

“Depois do sucesso do be IN – Participar para Crescer, a AIP-CCI volta a mobilizar o cidadão, numa iniciativa que já chegou a mais de um milhão de cidadãos presenciais e nas redes sociais”, adianta a mesma fonte.

Trata-se de uma iniciativa da Comissão Europeia (CE), através do Centro de Informação Europeia Jacques Delors (CIEJD), na qualidade de Organismo Intermediário da CE, concebido e implementado pela Associação Industrial Portuguesa Câmara de Comércio e Indústria.

Mais informações estão disponíveis em: www.be-in.com.pt ou https://www.facebook.com/bein.aip#!/events/1424629044468931/

As inscrições para o evento devem ser feitas em: https://docs.google.com/forms/d/14GFEY_wSMx0vVrCIXwKTF_dmuiu7ZzrSfltnBBUOqpQ/viewform

Facebook Comments

Comentários no Facebook