Sheraton reforça investimento no Algarve

Sheraton reforça investimento no Algarve

3363
PARTILHE
Renovação da unidade hoteleira terminará em 2017, data dos 25 anos de operação do Sheraton na região
Renovação da unidade hoteleira terminará em 2017, data dos 25 anos de operação do Sheraton na região

A empresa detentora do hotel Sheraton Algarve anunciou ontem a expansão da sua unidade hoteleira na região, num processo que se prevê durará até 2017.

A Starwood Hotels & Resorts Worldwide (NYSE HOT) vai remodelar gradualmente o actual hotel inserido no resort Pine Cliffs e estender a propriedade, criando espaço para 78 novas suites de luxo, um novo restaurante italiano, um spa de assinatura e ainda um parque subterrâneo.

Estas são as principais novidades previstas para a unidade hoteleira que se situa na Falésia, em Albufeira, e que através de um acordo entre a United Investments e a NYSE HOT prolonga o contrato de gestão desta última por mais 20 anos.

Talal Al-Bahar, presidente da United Investments (Portugal), citado pela empresa em nota à comunicação social refere que “este é um investimento significativo por parte da United Investments (Portugal) e que reafirma o nosso propósito em continuar a investir em Portugal e no Algarve. O Pine Cliffs é um Resort único e uma das propriedades ícone do nosso portfolio de investimentos”.

- Pub -

O responsável acrescenta que “esta expansão e renovação da propriedade vai manter-nos na vanguarda da indústria de lazer em Portugal e como um dos mais requintados resorts de luxo líderes no mundo. Iremos manter a nossa sólida e contínua relação de longa data com a Starwood Hotels & Resorts, neste magnífico país e na atraente região do Algarve”.

Valor do nvestimento não foi revelado

Os valores referentes aos custos de investimento da operação não foram avançados.

Actualmente o Sheraton Algarve disponibiliza 215 quartos, uma Aldeia das Crianças – Porto Pirata, com sete mil metros quadrados, e dez unidades de restauração e bar, entre as quais se destacam os restaurantes com a assinatura do chefe Olivier, além de um conjunto alargado de valências para os hóspedes, nomeadamente na área do golfe.

Recorde-se que o Sheraton Algarve faz parte dos hotéis do mundo a operarem sob a marca Luxury Collection, uma selecção de 85 unidades à volta do globo cuja qualidade é considerada uma referência. 

Obras arrancam este ano

De acordo com a NYSE HOT a renovação do Sheraton começará em 2014, no mês de Novembro, fugindo assim à época alta e a primeira fase estará cumprida antes da próxima época de Verão. Seguem-se as fases dois e três, respectivamente nos invernos de 2015 e 2016, estando a operação concluída a tempo do verão de 2017.

Este é o ano em que o Sheraton celebra 25 anos de operação em terras algarvias e estará em pleno brilho para as respectivas comemorações.

Originalmente construído em 1992, pela United Investments (Portugal), o Sheraton Algarve Hotel, com a sua traça de influência árabe, irá manter os elementos indígenas do edifício, oferecendo, no entanto, um ambiente interior de estilo contemporâneo, antecipa a unidade hoteleira.

 

 

Facebook Comments

Comentários no Facebook