Tavira ensina como usar o mel na doçaria

Tavira ensina como usar o mel na doçaria

243
PARTILHE
Apicultura
A apicultura tem longa tradição no concelho de Tavira

Uma demonstração culinária dedicada à doçaria tradicional feita com mel, sob a orientação de Eduarda Dias e Ana Paula Gonçalves, vai ter lugar no próximo dia 21, pelas 15.30 horas, no Museu Municipal de Tavira – Palácio da Galeria. A iniciativa insere-se no Ciclo de Passeios e Comeres da Dieta Mediterrânica.

O mel foi, desde sempre, um produto muito apreciado. A sua importância é referenciada, inclusive, no Antigo Testamento e no Corão. A extracção e o consumo deste produto remontam à Pré-História. Posteriormente, com a domesticação das abelhas para a produção de mel e cera, deu-se o início da actividade apícola, verificando-se, actualmente, a existência de registos e achados arqueológicos sobre a prática.

A inscrição é gratuita e obrigatória e destina-se ao público em geral.

Os interessados devem preencher a ficha de inscrição e remeter ao Serviço Educativo do Museu Municipal de Tavira, através do email edu.museus@cm-tavira.pt ou entregar na recepção do Museu Municipal de Tavira – Palácio da Galeria (aberto de terça-feira a sábado, das 9.30 às 12.30 e das 15 às 18.30 horas).

- Pub -

Mais informações podem ser obtidas através do número 281 320 500 (ext. 2305 | 2162).

Facebook Comments

Comentários no Facebook