Tavira reafirma aposta no cluster do mar

Tavira reafirma aposta no cluster do mar

232
PARTILHE
O vereador tavirense com a ministra Assunção Cristas
O vereador tavirense com a ministra Assunção Cristas

Tavira marcou presença no Fórum do Mar, que decorreu na cidade do Porto, num stand partilhado com a Maralgarve, plataforma regional dedicada às questões daquele cluster económico, numa iniciativa que a autarquia classifica de “posicionamento de Tavira como pólo de dinamizador da economia do mar”.

A presença da autarquia na Exponor, pavilhão de feiras da cidade invicta, não está desligada do interesse que o concelho vem afirmando no sector do mar e da oferta de infra-estruturas de que dispõe, nomeadamente, na área da instalação de empresas nos parques empresariais do concelho geridos pela EMPET – Parques Empresariais de Tavira EM.

Exactamente por isso ao evento que teve lugar no final da passada semana deslocaram-se, informa a nota de imprensa do município, “João Pedro Rodrigues, vereador do Urbanismo, Inovação e Empreendedorismo da Câmara de Tavira, Luís Nunes, presidente do Conselho de Administração da EMPET e Fernando Horta, vogal do Conselho de Administração da empresa municipal”.

Autarquia recorda ministra da necessidade do porto de pesca

- Pub -

A Câmara aproveitou a visita da ministra da tutela, Assunção Cristas, ao certame realizado na principal cidade do norte do país para a recordar da promessa de mais de duas décadas relativa ao porto de pesca da cidade do Gilão.

“Por ocasião da visita da Ministra da Agricultura e do Mar, Assunção Cristas, ao stand conjunto da Maralgarve e Tavira, o vereador João Pedro Rodrigues reforçou a necessidade de concretização do Porto de Pesca de Tavira, um anseio antigo da população”, refere a autarquia.

Esta obra é uma pretensão com mais de 25 anos e permitirá virar Tavira para o mar e acolher as cerca de 70 embarcações e 200 profissionais de pesca do concelho – um projecto considerado fundamental para Tavira e para o desenvolvimento da região.

Recorde-se que o município de Tavira afirmou-se empenhado em ser um território representativo do projecto Portugal Náutico, atraindo novas empresas e mais oportunidades de emprego para a região. Este projecto, apresentado no passado dia 6 de Maio, em Tavira, procura formalizar uma estratégia nacional ao nível da modalidade náutica, através de uma oferta mais competitiva e integrada, orientada para o público internacional.

Facebook Comments

Comentários no Facebook