Três bandeiras azuis hasteadas em Olhão

Três bandeiras azuis hasteadas em Olhão

237
PARTILHE
Olhão ganhou uma praia nova com bandeira azul, Fuseta Ria
Olhão ganhou uma praia nova com bandeira azul, Fuseta Ria

As bandeiras azuis foram hasteadas ontem, quarta-feira, nas Praias Armona Mar, Fuseta Ria e Fuseta Mar, pelo vice-presidente da Câmara de Olhão, Carlos Martins.

A qualidade da água, a segurança e os serviços existentes, qualidade ambiental e equipamentos, bem como a informação e educação ambiental existentes em três das quatro praias do concelho, foram determinantes para a Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) atribuir a distinção.

“Este ano, para além da Fuseta Mar e Armona Mar, Olhão reconquistou a Bandeira Azul para a praia Fuseta Ria, que ontem foram hasteadas. Para além desta classificação, a mesma é considerada praia acessível para pessoas com mobilidade reduzida, sendo um dos atractivos de quem a visita” informa a autarquia olhanense em comunicado de imprensa.

No hastear das bandeiras estiveram presentes, para além dos representantes do município, representantes da Capitania do Porto de Olhão, Parque Natural da Ria Formosa, Administração Regional de Saúde e Administração Regional Hidrográfica do Algarve.

- Pub -

Conforme refere a autarquia: “Olhão continua a apostar na qualidade das suas praias, de forma a dinamizar o comércio local, dotando e melhorando as estruturas de apoio às mesmas. Praias limpas, acessíveis, seguras e que respeitam o meio em que se inserem, são desejáveis. O concelho de Olhão orgulha-se de três das suas quatro praias reunirem estas qualidades”.

 

Facebook Comments

Comentários no Facebook