Vila Real promove reutilização de materiais escolares

Vila Real promove reutilização de materiais escolares

189
PARTILHE
Projecto ‘Dar a Volta’ permite a poupança de centenas de euros às famílias
Projecto ‘Dar a Volta’ permite a poupança de centenas de euros às famílias

A Biblioteca Municipal Vicente Campinas, em Vila Real de Santo António, desenvolve, pelo terceiro ano consecutivo, o projecto “Dar de Volta”, promovendo desta forma a recolha e a reutilização de manuais, dicionários e gramáticas escolares.

“O banco de manuais escolares visa ajudar as famílias a poupar dinheiro e recursos, apelando à participação de todos os munícipes para que um maior número de alunos possa ter acesso à medida”, explica a autarquia vila-realense em comunicado de imprensa.

Estima-se que, só em 2013, o projecto tenha contribuído com uma poupança para as famílias vila-realenses na ordem dos cinco mil euros.

De acordo com Conceição Cabrita, vereadora com o pelouro da Educação e Juventude, “em 2014 o município de VRSA espera aumentar ainda mais esta poupança, pelo que se apela à mobilização de pais, alunos e professores no processo de recolha”.

- Pub -

Os livros devem ser entregues na Biblioteca Municipal, até ao final de Julho, podendo ser posteriormente levantados a partir do dia 18 de Agosto.

Os manuais recolhidos podem ser reutilizados por quem os venha a solicitar, dando-se prioridade aos estudantes e pais que contribuíram no processo de entrega.

Facebook Comments

Comentários no Facebook