Loulé abre inscrições para vigilância florestal

Loulé abre inscrições para vigilância florestal

303
PARTILHE
Vigilância das florestas
Jovens voluntários participam em acções de prevenção e na vigilância das florestas

Estão abertas a partir da próxima segunda-feira, 9 de Junho, as inscrições para o “Programa de Voluntariado Jovem – Vigilância Florestal”. Pelo sétimo ano consecutivo, o Serviço Municipal de Protecção Civil da Câmara de Loulé, com o apoio das Juntas de Freguesia do Ameixial, Alte, Salir e União de Freguesias Querença, Tôr e Benafim, irá realizar esta iniciativa dirigida aos mais novos.

A actividade destina-se a jovens com idades compreendidas entre os 12 e os 17 anos, organizados em grupos de sete, sempre acompanhados por um monitor credenciado. Cada brigada tem a durabilidade de uma quinzena, funcionando em dias alternados.

O programa de voluntariado ao longo dos anos tem fomentado a cultura de protecção e valorização do património comum, a floresta, dando a conhecer a alguns jovens as freguesias do concelho.

Outro dos objectivos das acções é a prevenção e detecção de fogos florestais, sensibilização e informação às populações (entrega de folhetos), interacção com a população mais idosa e isolada.

- Pub -

O programa terá início no dia 30 de Junho e decorrerá até dia 29 de Agosto.

As inscrições podem ser feitas no Serviço Municipal de Protecção Civil, Rua Dr. Frutuoso da Silva, email smpc@cm-loule.pt ou telefone 289 400 827.

 

Facebook Comments

Comentários no Facebook