Zoomarine recebe homem mais forte do mundo

Zoomarine recebe homem mais forte do mundo

1474
PARTILHE
Homem mais forte do mundo
Uma das provas consiste em puxar um autocarro com cerca de 18 toneladas

A Região de Turismo do Algarve associa-se ao parque temático Zoomarine, que vai acolher já no próximo dia 5 de Julho a etapa portuguesa da Strongman Champions League, a liga dos campeões do homem mais forte do mundo.

Constituída por provas originais e de grande impacto visual, a modalidade tornou-se popular em Inglaterra nos anos 1980 e 90, através do conhecido atleta Geoff Capes. Esta liga de verdadeiros campeões passa por diversos locais espalhados por todo o mundo e escolhe agora o Zoomarine, no Algarve, para celebrar a prova nacional.

De entre os participantes, dotados de força sobre-humana, destaca-se a presença do mítico Ervin Katona, actual líder da classificação da Strongman Champions League 2014 e, em simultâneo, o atleta em actividade com mais participações em provas do homem mais forte do mundo.

O programa inclui provas de resistência de braços, levantamento do tronco e tracção de um autocarro de 18 toneladas. Entre cada prova e no final da competição ainda será possível realizar uma fotografia com os atletas e levar para casa uma recordação memorável de um evento que terá cobertura televisiva da Eurosport, chegando a uma audiência estimada em mais de 60 milhões de telespectadores de 59 países, e o apoio da Câmara de Tavira e do grupo Vila Galé Hotéis.

- Pub -

Participam no evento: Ervin Katona, Sérvia (1,87 m / 155 kg), Martin Wildauer, Áustria (1,92 m / 145 kg), Lauri Nami, Estónia (1,85 m / 145 kg), Dainis Zageris, Letónia (1,82 m / 140 kg), Bjorn Solvang, Noruega (1,85 m / 132 kg), Simon Johnston, País de Gales (2,00 m / 188 kg), Sergio Fernadez, Espanha (1,84 m / 141 kg), Marcos Ferrari, Brasil (1,75 m / 140 kg), Adérito Santos, Portugal (1,82 m / 142 kg) e Luís Batista Portugal( 1,82 m / 126 kg).

Programa:

11h00: Resistência de braços – Estádio dos golfinhos

No magnífico cenário do estádio dos golfinhos, agora renovado e dotado de um imponente ecrã gigante, esta primeira prova testa a resistência dos atletas, que competirão para aguentar um peso de 30 kg com os braços totalmente esticados à frente dos olhos durante o maior tempo possível.

12h15: Levantamento do tronco – Zoomarine Beach

A nova wave beach do Zoomarine acolhe uma das mais emblemáticas provas da Strongman Champions League. O levantamento do tronco consiste em elevar do chão um tronco de ferro com cerca de 150 kg e esticar os braços acima da cabeça. Ganha o atleta que efectuar o maior numero de repetições num período limitado de tempo.

13h30: Tracção do autocarro – Passeio panorâmico da Zoomarine Beach

No novo passeio panorâmico do Zoomarine Beach, a última prova do dia consiste em puxar um autocarro de turismo, com cerca de 18 toneladas, numa distância de cerca de 20 metros, no menor tempo possível.

Facebook Comments

Comentários no Facebook