ALGAR junta-se à APEA para sensibilizar veraneantes

ALGAR junta-se à APEA para sensibilizar veraneantes

251
PARTILHE
ALGAR aposta na sensibilização e educação ambiental
ALGAR aposta na sensibilização e educação ambiental

O projecto da Associação Portuguesa de Engenheiros do Ambiente (APEA) intitulado “Sensibilização Ambiental para os valores naturais das zonas costeiras” conta com o apoio da empresa ALGAR.

A iniciativa é realizada no âmbito do Programa Ocupacional de Tempos Livres (OTL) e é composta por um conjunto de actividades destinadas aos jovens dos 12 aos 17 anos que serão dinamizadas pela APEA nas praias dos concelhos de Albufeira (1 de Setembro), Faro (28 de Julho), Loulé (Quarteira – 1 de Setembro) e Portimão (28 de Julho).

O programa está estruturado com uma componente teórico-prática, onde os participantes começam o dia a receber formação sobre temas ambientais, tais como: resíduos, alterações climáticas, zonas costeiras, água e biodiversidade. De seguida vão eles próprios sensibilizar os utentes das praias através da realização de inquéritos sobre o tema que trataram. Ainda durante a manhã são dinamizados jogos pedagógicos e é promovida a recolha e triagem de resíduos nas praias. Todos os interessados em participar podem inscrever-se através do e-mail sul@apea.pt.

A ALGAR vai colaborar com a cedência de material informativo e sacos coloridos para a separação/ deposição dos resíduos recicláveis e em contrapartida todos os resíduos recicláveis angariados durante a limpeza nas praias, nomeadamente o plástico, metal e ECAL (embalagens de cartão para alimentos líquidos), vão reverter a favor da Campanha da ALGAR “Separar para Alimentar”, destinada a apoiar o Banco Alimentar do Algarve.

- Pub -

A parceria da ALGAR com a APEA é uma das várias linhas estratégicas desenvolvidas para este Verão.

Segundo refere em nota de imprensa, a empresa “acredita que a aposta contínua na sensibilização e educação ambiental pode fazer a diferença”. Por isso, “incentiva a população residente, mas também os milhares de visitantes que ocorrem às inúmeras praias algarvias durante este período, para que adoptem comportamentos ambientalmente correctos de forma a que a região continue a ser um centro de forte atracção turística”.

 

Facebook Comments

Comentários no Facebook