Algarve e Sevilha renovam acordo de promoção

Algarve e Sevilha renovam acordo de promoção

227
PARTILHE
Acordo
Acordo pretende reforçar os destinos turísticos de ambas as regiões

A Região de Turismo do Algarve e o Turismo da Província – delegação – de Sevilha renovaram na passada sexta-feira, dia 4, na sede da Região de Turismo do Algarve, em Faro, o acordo que visa a promoção do Algarve em Sevilha e de Sevilha no Algarve.

Segundo Desidério Silva, presidente da Região de Turismo do Algarve, esta parceria pretende reforçar os destinos turísticos de ambas as regiões. “Falamos da competitividade dos mercados, temos de ser competitivos, mas conseguimos também fazer entendimentos. Não me incomoda que os turistas que estejam sete dias no Algarve passem um ou dois dias em Sevilha e vice-versa. É preciso valorizar os produtos e, esta troca de experiências, ideias e conhecimentos de um lado e do outro só reforça os destinos turísticos de ambas as regiões”, sublinhou o responsável durante a assinatura da renovação do protocolo.

Na mesma linha de pensamento, Juana Maria Carmona Gonzalez, vice-presidente do Turismo da Província – delegação – de Sevilha, reiterou que o acordo cimentado pelas duas entidades desde 2012, “potencia o intercâmbio empresarial” por um lado, “através da ampliação dos contactos comerciais tornando os negócios dos empresários mais visíveis” e, por outro, traduz-se num “aumento de turistas que pode beneficiar o turismo de Sevilha e o turismo do Algarve”. Juana Gonzalez sublinhou a importância da promoção do destino andaluz em terras algarvias, tendo em conta as 120 mil dormidas de portugueses registadas anualmente naquele destino. 

Em destaque importância do Aeroporto de Faro

- Pub -

A responsável destacou também a importância do papel desempenhado pelo Aeroporto de Faro, “enquanto porta de entrada do turismo internacional” que beneficia ambas as regiões.

Durante a cerimónia que juntou várias entidades: empresários de ambas as regiões, agências de viagens e comunicação social, foi também anunciado que o III encontro Luso-Andaluz de empresas que se realizará em Sevilha no último trimestre de 2014, terá uma novidade: a introdução de um país convidado que, este ano, é Marrocos.

Depois da acção de promoção desenvolvida pela Região de Turismo do Algarve em Sevilha, em Junho, agora é a vez de Sevilha promover os produtos turísticos característicos daquela região, em solo algarvio.

Na passada sexta-feira e no sábado no jardim Manuel Bivar, em Faro, e no domingo na Marina de Portimão, o Turismo da Província – delegação de Sevilha – teve um stand com informação sobre a diversidade de atracções turísticas sevilhanas. Em destaque estiveram o turismo equestre, a rota dos castelos que propõe uma visita a um vasto património recuperado desde castelos, a palacetes e igrejas; o território touro numa viagem às tradições ligadas aos touros bravos, as férias em família, a cultura, o vinho e gastronomia sevilhanas.

 

Facebook Comments

Comentários no Facebook