Apple vai ter loja no Forum Algarve

Apple vai ter loja no Forum Algarve

493
PARTILHE
André Marques da Silva lidera o projecto das lojas Apple no Grupo GMS
André Marques da Silva lidera o projecto das lojas Apple no Grupo GMS

A Apple vai ter a primeira loja da marca na região no Forum Algarve já a partir da próxima quinta-feira, um espaço comercial que implicou um investimento de 600 mil euros, realizado pelo revendedor premium da marca em Portugal, o Grupo Marques da Silva.

Quando se fala em Grupo Marques da Silva a primeira ideia que ocorre aos algarvios é o sector automóvel, área onde o grupo se distinguiu e distingue na região com um domínio do mercado notório assegurado pela marca MSCAR.

O rosto por detrás do gigante do sector automóvel algarvio é José Marques da Silva que ao longo de 30 anos consolidou a sua posição nesta área, representando hoje as marcas Alfa Romeo, Abarth, Fiat, Fiat Professional , Lancia, Iveco, Isuzu, Chrysler, Dodge, Jeep, Kia Honda, Seat, Suzuki, Saab, Opel e Chevrolet, num total de 17 insígnias automóveis.

O grupo tem ainda na sua esfera de actuação a IPERSEG (seguros), a IPERRENT (rent-a-car) e negócios na área do imobiliário.

- Pub -

A queda do mercado automóvel esteve na origem da diversificação das actividades do grupo para a área tecnológica e, com a aquisição das duas lojas Apple existentes em Portugal (Lisboa) e a montagem da loja em Almada, o grupo passou a ser o revendedor premium nacional da prestigiada marca americana.

Cinco lojas Apple no país

Com a abertura esta semana da loja no Forum Algarve o grupo passa a deter cinco lojas da marca no território nacional, três em Lisboa, no Chiado, no Amoreiras e no Colombo, e uma em Almada no Almada Forum.

Fundada no final de 2011, a GMS Store “está ainda numa fase de expansão” no país, disse à Lusa André Marques da Silva, líder do projecto GSM Store, lembrando que a escolha das lojas se rege por “critérios de exigência que a própria Apple impõe para aprovar um novo ponto de venda: localizações premium, de prestígio e com tráfego elevado”.

A GMS Store “continua em processo de expansão, pretendemos aumentar o número de lojas, o que dependerá naturalmente das oportunidades que surjam, tendo em conta os critérios indicados”, salientou.

A estratégia de crescimento e expansão em Portugal tem sido “sustentada”, tendo o grupo já realizado um investimento global superior a 3 milhões de euros com a abertura das cinco lojas.

As quatro lojas já em funcionamento têm apresentado taxas de crescimento “muito interessantes”, referiu o gestor, registando, entre 2012 e 2013, um crescimento de volume de facturação de 30%. “Este ano estimamos crescer 40% face ao ano anterior”, salientou.

Sobre as equipas, André Marques da Silva destacou “a formação em contínuo”, um dos pontos em que a Apple “aposta fortemente”, exigindo “renovação e certificações periódicas e obrigatórias”.

Com a abertura da GMS Store Algarve foram criados 7 novos postos de trabalho, tendo a GMS Store actualmente 50 colaboradores.

(com Agência Lusa)

Facebook Comments

Comentários no Facebook