Associação Recreativa do ‘Azinhal’ inaugura sede

Associação Recreativa do ‘Azinhal’ inaugura sede

187
PARTILHE
Antiga casa da aldeia do Azinhal foi recuperada e adaptada às necessidades da associação
Antiga casa da aldeia do Azinhal foi recuperada e adaptada às necessidades da associação

A Associação Recreativa e Cultural “Azinhal” celebra o seu 17º aniversário na próxima sexta-feira e no sábado, com um programa cultural bastante diversificado, do qual se destaca a inauguração da sede social, localizada no coração da aldeia do Azinhal.

Trata-se de um investimento de 75 mil euros, sendo que 75% do investimento total é financiado pelo programa comunitário PRODER e os restantes 25% custeados pela Câmara Municipal de Castro Marim.

O projecto da sede social da Associação Recreativa e Cultural “Azinhal” é o resultado de uma parceria entre três entidades: a promotora, a Casa do Povo do Azinhal e a Associação de Bem Estar Social da Freguesia do Azinhal (ABESFA), que visa o desenvolvimento local e social do nordeste algarvio.

O equipamento a inaugurar está instalado numa antiga casa da aldeia do Azinhal, “um dos mais belos exemplares da arquitectura popular, que foi recuperada e adaptada às necessidades da associação, integrando diversos espaços como o espaço “Conhecimentos”, dedicado à informação e ao conhecimento, que inclui internet, biblioteca e escola de saberes; o espaço “Culturas”, que dispõe de um pequeno auditório, tendo em vista uma nova oferta cultural na freguesia (debates, workshops, cinema, concertos, teatro, seminários); uma área de exposições ligadas ao mundo rural e a criação de um centro de artes e ofícios, onde se pretende que os artesãos possam transmitir os saberes tradicionais aos mais novos”, informa a autarquia castromarinense em nota de imprensa.

- Pub -

As comemorações do 17º aniversário da Associação Recreativa e Cultural “Azinhal” têm início na sexta-feira, pelas 19 horas, com a cerimónia de inauguração das instalações da Sede Social da associação. O primeiro dia das comemorações do aniversário da “ARCA” prossegue pela noite dentro com a actuação do Rancho Folclórico do Azinhal e música de baile.

No sábado, o programa das festas será marcado pelo 18º Rally Paper Nocturno, que começa às 19 horas e termina com uma “Noite Jovem” e a participação de um DJ, que irá passar músicas de dança pela madrugada dentro.

As comemorações do 17º aniversário da Associação Recreativa e Cultural “Azinhal” contam com os apoios da Câmara de Castro Marim, da Junta de Freguesia e da Casa do Povo do Azinhal.

Mais informações podem ser disponibilizadas através do e-mail: arcazinhal@gmail.com.

 

Facebook Comments

Comentários no Facebook