Dupla portuguesa é quinta classificada em 420

Dupla portuguesa é quinta classificada em 420

258
PARTILHE
Diogo Pereira e Manuel Macedo continuam luta por um lugar no pódio
Diogo Pereira e Manuel Macedo continuam a lutar por um lugar no pódio

A dupla Diogo Pereira e Manuel Macedo continua na luta pelo pódio do Campeonato do Mundo da Juventude ISAF, embora ontem tenha descido para o 5º lugar na classe 420, ainda que empatada em pontos com o 3.º.

O dia de ontem foi longo, pois o vento surgiu mais tarde do que o horário previsto para o início das regatas, mas a tempo de se completarem, uma vez mais, todas as regatas previstas.

A substituir a dupla portuguesa no último lugar do pódio está agora Machetti/Dantes (FRA). Koisumi/Matsuo, do Japão, e Norizan/Aziz, da Malásia, mantém as duas primeiras posições.

O proa Manuel Macedo explica que “a primeira regata correu mal, com um 720, e depois já não deu para acompanhar”. Diogo Pereira sublinha que partiram para a “segunda regata com a cabeça limpa e conseguiram um 6.º lugar, mantendo-se a lutar pelas medalhas”.

- Pub -

No sector feminino as portuguesas Teresa Camelo/Helena Oliveira continuam no 19.º lugar. Na luta pelas medalhas, as germânicas Theres Dahnke/Birte Winkel trocam de posição com as espanholas Silvia Mas Depares/Marta Davila Mateu, ficando o 3.º lugar para as igualmente favoritas Nadja Horwitz e Carmina Malsch, do Chile. 

Santiago Sampaio desce para 28º lugar

Na classe Laser Radial o dia não correu bem a Santiago Sampaio que, com duas regatas na segunda metade da frota, desceu para o 28.º lugar. Carolina João, tal como ontem começou melhor do que acabou, obtendo um 9.º na primeira regata e um 35.º na segunda. Ainda assim sobe uma posição e é 15.º da geral, após 4 regatas.

Na liderança seguem Seafra Guilfoyle (IRL), seguido de Martin Lowy (BRA) e Patrick Dopping, da Dinamarca. No feminino Haddon Hughes (EUA), Martina Reino Cacho (ESP) e Valentina Balbi (ITA) lideram a frota.

Nos catamarans os portugueses Vasco Rocha/Salvador Taveira apresentaram-se em bom plano com três regatas no top 10, subindo à 13.ª posição da geral, ao fim de seis regatas. Os três primeiros são os franceses Flament/Dorange, os irmãos espanhóis Ferrando/Ferrando e Kim Vidal/António Lopes, do Brasil.

Na classe 29er, a dupla portuguesa Francisco Maia/Rui Oliveira desceu quatro posições e é agora 20.ª da geral. Na frente, depois de um dia quase perfeito, está agora a dupla francesa Yrieix/Guillou, seguidos dos norte-americanos Wilson/Gibbs e da dupla de Hong Kong D’Argrenlieu/Nathan Bradley.

Nas pranchas masculinas o português Frederico Rodrigues é 21.º, numa classe liderada pelo israelita Yael Paz, seguido Evgenii Aivazian (RUS) e do italiano Mattia Camboni.

Hoje, quarta-feira, a partir das 13 horas, há mais regatas, que se prolongam até ao próximo sábado.

Facebook Comments

Comentários no Facebook