Edifício Mabor alvo de obras de requalificação

Edifício Mabor alvo de obras de requalificação

195
PARTILHE
Edifício Mabor
O edifício Mabor, situado na zona ribeirinha de Portimão, foi construído há cerca de cem anos

As obras de requalificação do imóvel popularmente conhecido como “edifício Mabor”, situado na confluência entre a Rua Serpa Pinto e a Rua St.ª Isabel, em plena zona ribeirinha de Portimão, vão arrancar semestre.

“O respectivo contrato de financiamento para esta requalificação urbana foi assinado esta semana, estando projectados para o novo edifício, para além de habitação, espaços destinados ao comércio e serviços, com a manutenção da traça arquitectónica que caracteriza a sua fachada”, informa a autarquia de Portimão em nota de imprensa.

Trata-se de um investimento privado de cerca de cinco milhões de euros por parte da família De Vlieger ao abrigo do programa comunitário Jessica, dirigido à reabilitação urbana e gerido no Algarve pelo Turismo de Portugal, estando previsto no plano de obras que também sejam beneficiados alguns prédios contíguos, situados na Rua St.ª Isabel.

Conhecido pela marca do letreiro publicitário que ostenta no telhado, o edifício Mabor foi construído há cerca de cem anos e sofreu graves danos na sequência do sismo ocorrido em Fevereiro de 1969, representando a futura intervenção um importante passo no sentido da requalificação desta zona nobre da cidade.

Facebook Comments

Comentários no Facebook