Espectáculo solidário em Portimão

Espectáculo solidário em Portimão

264
PARTILHE
Fados
O grupo de fados Velha Guarda Coimbrã vai dar espectáculo que revertertá a favor do Centro Social e Cultural Nª. Sr.ª do Amparo

A Igreja do Colégio, em Portimão, vai ser palco de um espectáculo solidário no próximo dia 18, pelas 22 horas, que reverterá a favor do Centro Social e Cultural Nª. Sr.ª do Amparo, onde actuará o grupo de fados Velha Guarda Coimbrã, numa iniciativa da Comissão Fazer Bem sem Olhar a Quem e do Clube União Portimonense.

O espectáculo é de entrada livre, sendo cada pessoa convidada a levar um bem alimentar a ser entregue no local a favor do Centro Social e Cultural Nª. Sr.ª do Amparo, instituição que presta um relevante apoio aos mais carenciados.

Serão interpretados por aquele quarteto os mais conhecidos fados de Coimbra, do Choupal até à Lapa, num espectáculo a transmitir pela RDP Internacional, que se associa ao evento com uma emissão em directo de Portimão para todo o mundo a partir das 14 horas, apresentada por Salomé Andrade e Virgílio Silva.

A Comissão Fazer Bem sem Olhar a Quem foi fundada em 1995 na cidade australiana de Sydney por Adérito Alvo, dedicando-se a promover acções humanitárias e de solidariedade em prol de instituições algarvias.

- Pub -

Em reconhecimento pelo seu trabalho benemérito, Adérito Alvo foi distinguido em 2007 com o prémio Comunidade Portuguesa, por ser um “incansável lutador/defensor, nos melhores dos sentidos, por tudo que seja lusitano, nomeadamente da sua terra natal: Portimão”, cidade onde nasceu em 1947.

Segundo refere a autarquia portimonense em nota de imprensa, “com 97 anos de existência, o popular União está a atravessar uma fase de revitalização, colaborando em diversas iniciativas solidárias, como é o caso deste evento”, que conta com o apoio institucional da Câmara de Portimão e da Junta de Freguesia de Portimão e os apoios do Restaurante Sabores e da família Alvo”.

Facebook Comments

Comentários no Facebook