Faro já tem pagamento de parquímetros por telemóvel

Faro já tem pagamento de parquímetros por telemóvel

221
PARTILHE
Parquímetros
Inauguração do sistema decorreu simbolicamente junto ao parcómetro da Avenida da República

Faro já tem um sistema de pagamento de parquímetro de estacionamento através de telemóvel.

Disponível apenas nas zonas tarifadas concessionadas à Empark, o sistema permite pagar o estacionamento através de um telemóvel, sem necessidade de utilizar moedas nem de se deslocar ao parquímetro. É, de resto, o primeiro a funcionar sem necessidade de proceder a pré-pagamentos ou ao carregamento de carteiras virtuais. O pagamento do estacionamento é facturado quinzenalmente aos clientes e a cobrança é feita através de cartão de crédito.

A inauguração do sistema EOS Parking decorreu na passada terça-feira simbolicamente junto ao parcómetro da Avenida da República, na presença do presidente da Câmara Rogério Bacalhau e da vereadora Teresa Correia, para além dos responsáveis pela empresa concessionária Empark, Paulo Nabais, director-geral, e António Leão, director de Operações da Zona Sul. Presente esteve ainda Daniel Zacarias, da Maksu, empresa que desenvolveu o software para a Empark.

“Para aceder ao EOS Parking, é necessário descarregar a aplicação, que é gratuita (disponível nas plataformas iOS, Android e Web), e associar-lhe um cartão de crédito, podendo ser definidos os dados do utilizador para faturação, sendo também possível consultar o histórico de pagamentos e estacionamentos”, informa a câmara farense em nota de imprensa.

- Pub -

Para Rogério Bacalhau, “o sistema vem facilitar a vida das pessoas e tornar a utilização do estacionamento muito mais confortável e justa, na medida em que o utilizador despende o valor exacto do tempo do seu estacionamento”.

De realçar, que o sistema EOS Parking permite ao cidadão iniciar, prolongar ou interromper o estacionamento do seu veículo, pagando unicamente o tempo utilizado. Este é, assim, “mais um passo rumo à modernização da gestão do parque de estacionamentos da cidade”, concluiu o autarca.

O sistema já se encontra implementado em Vila Nova de Gaia, Vila Real, Sesimbra, Portimão, Lagos, Amadora, Setúbal e Faro. Beja e Figueira da Foz serão as próximas cidades a receber o sistema EOS PArking.

 

Facebook Comments

Comentários no Facebook