Festival do Caranguejo anima Aldeia da Companheira

Festival do Caranguejo anima Aldeia da Companheira

318
PARTILHE
Pratos confeccionados à base de caranguejo vão fazer as delícias de visitantes e residentes
Pratos confeccionados à base de caranguejo vão fazer as delícias de visitantes e residentes

A Aldeia da Companheira, em Portimão, vai receber entre a partir desta sexta-feira e até domingo a oitava edição do Festival do Caranguejo, onde este crustáceo cozido será o prato forte do certame, entre outros petiscos tradicionais.

A música e a animação também vão marcar presença na típica “aldeia dos caranguejos”, com a actuação na sexta-feira de Walter Cabrita e Tiago Marreiros e com a música de João Paulo Cavaco e Isabel Frade & Ginga Show no dia seguinte, enquanto Vera Lúcia e Bruno Miguel actuarão no último dia do festival.

O bilhete de entrada para esta manifestação popular, que abre as portas todos os dias às 19 horas, custa 2,5 euros para sócios e quatro para não sócios, com oferta de uma imperial ou um refrigerante.

O Festival do Caranguejo, que sofreu um interregno no ano passado, é uma organização do Centro Social Desportivo e Cultural da Aldeia da Companheira, com o apoio da Câmara de Portimão.

- Pub -

A Companheira situa-se ao lado da EN 125 e do Rio Arade e ficou conhecida como “aldeia dos caranguejos” devido ao facto de a população local se dedicar à apanha deste marisco, muito usado para petiscadas.

Facebook Comments

Comentários no Facebook