Festival de Folclore “Ecos da Serra” anima Loulé

Festival de Folclore “Ecos da Serra” anima Loulé

282
PARTILHE
O Rancho Folclórico Infantil e Juvenil de Loulé, anfitrião do evento
O Rancho Folclórico Infantil e Juvenil de Loulé, anfitrião do evento

O 37º Festival de Folclore “Ecos da Serra” – Cidade de Loulé sobe ao palco do Largo do Tribunal no próximo sábado, pelas 21 horas.

O festival está inserido na Feira Popular de Loulé e é promovido pela Associação Grupo dos Amigos de Loulé – Rancho Folclórico Infantil e Juvenil de Loulé, que comemora mais um aniversário.

Participam no evento o Grupo de Bombos de S. Nicolau (Pardeeiros, Arganil), Rancho Folclórico de Penamacor, Rancho Folclórico Infantil do Grupo Desportivo de Lousa (Loures), Rancho Folclórico Infantil Os Camponeses da Raposa (Almeirim), Rancho Folclórico do Bairro da Fraternidade (S. João da Talha), Rancho Folclórico de Abragão (Penafiel) e o Rancho Folclórico Infantil e Juvenil de Loulé, o anfitrião do evento.

Através da demonstração viva das suas danças e cantares, característicos da região, pretende-se criar momentos de confraternização, em prol da cultura popular portuguesa.

- Pub -

O Clube Hípico de Loulé associa-se a esta iniciativa e irá acompanhar os grupos participantes num desfile etnográfico que decorre entre a Escola Engº Duarte Pacheco e o recinto do certame.

O momento alto das celebrações tem lugar na Feira Popular de Loulé, no Largo do Tribunal, a partir das 21 horas, altura em que decorre no palco do recinto o Festival de Folclore, com a actuação dos grupos.

Facebook Comments

Comentários no Facebook